Botafogo evita fazer cálculos e quer pensar jogo a jogo

by Diário do Vale
Jair Ventura destaca união do grupo no objetivo de garantir classificação

Jair Ventura destaca união do grupo no objetivo de garantir classificação

Rio – A vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba, fora de casa, colocou o Botafogo no G-6 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O retorno ao torneio continental é considerado fundamental para o próximo ano do Glorioso, principalmente no aspecto financeiro.

Se a classificação puder ser direta para a fase de grupos, benefício do G-4, melhor ainda. Porém, em General Severiano não é possível falar em metas de pontuação ou colocação final. A ordem é pensar jogo a jogo.

– Nós não podemos ficar fazendo projeções em uma competição longa e é marcada por resultados que poucos esperam muitas vezes, onde os visitantes têm grande desempenho e os anfitriões nem sempre conseguem se impor. O importante é que o Botafogo possa sempre pensar jogo a jogo, tentar vencer o próximo adversário e se concentrar em um desafio de cada vez. Se essa estratégia por bem executada, vamos atingir o nosso objetivo – disse o volante Bruno Silva.

O atacante Rodrigo Pimpão pensa de maneira parecida.

– Ainda não sabemos como vai ser o posicionamento final e tem situações que serão definidas somente muito perto da última rodada. Portanto, não é possível fazer grandes projeções porque se fizermos dessa maneira podemos acabar nos complicando, criando expectativas desnecessárias nou até mesmo supervalorizando desafios. No meu entender é importante que o próximo compromisso seja sempre tratado como uma decisão – disse o atacante.

Ao se referir em indefinições que só vão se concretizar na reta final da temporada, Pimpão se refere à possibilidade de o G-6 virar G-7, G-8 ou até G-9, dependendo dos campeões da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro será no domingo, às 11h(de Brasília), contra o Vitória no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada. Para este compromisso o técnico Jair Ventura perdeu o lateral-direito Arnaldo e o atacante Roger, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e cumprem suspensão. Luis Ricardo ganha a vaga na lateral, enquanto que Rodrigo Pimpão, preservado no Paraná por conta de desgaste muscular, deve aparecer no comando do ataque. Brenner pode ser outra possibilidade, com Gilson deixando o time. O elenco treina nesta terça-feira à tarde, após a segunda-feira ser de folga.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996