Botafogo fica aliviado com mudança na Libertadores

by Diário do Vale

Rio – A decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de permitir a mudança de seis jogadores na lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores foi recebida com festa no Botafogo, já que o técnico Jair Ventura vinha quebrando a cabeça para definir a situação. Dos 30 jogadores relacionados para a etapa de grupos, justamente seis não terão codições de defender o Glorioso diante do Nacional do Uruguai.

Os atacantes Joel, Gustavo Canales e Sassá não estão mais no plantel. O volante Aírton e os laterais Jonas e Marcinho estão se recuperando de lesão, sendo que os dois últimos não deverão mais atuar este ano. Desses, apenas Aírton deve permanecer entre os relacionados.

O goleiro Jéfferson, recuperado de cirurgia, vai ocupar a vaga do jovem Diego, que deixa a lista. Os laterais Luis Ricardo, outro que volta após cirurgia, e Arnaldo, assume as vagas de Jonas e Marcinho, enquanto que Marcos Vinícius, apoiador contratado junto ao Cruzeiro em uma troca que envolveu Sassá, vai assumir justamente o lugar deste na relação.

Ainda vão existir duas vagas para ocupar os postos de Canales e Joel. O Botafogo está no mercado em busca de um centroavante, que deverá ser contratado nos próximos dias, ocupando uma das vagas. Caso não chegue mais nenhum outro reforço, algum atacante promovido das categorias de base ganhará a vaga. Nesse caso a disputa fica entre Vinícius Tanque e Renan Gorne. O Botafogo tem até 48 horas antes do jogo de ida contra o Nacional do Uruguai, marcado para 6 de julho em Montevidéu, capital uruguaia, para entregar a lista com as alterações para a Conmebol.

– No momento não quero pensar nisso, pois temos outras competições pela frente. Deixa para ter essa preocupação quando for entregar a lista das oitavas de final – brincou Jair Ventura ao ser perguntado pelos jornalistas.

Os jogadores participaram de uma atividade tática nesta manhã de sexta-feira, já como preparação para o duelo contra o Avaí na próxima segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o Botafogo perdeu o zagueiro argentino Joel Carli e o meia João Paulo, que vão cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Emerson Santos e Emerson Silva disputam um lugar na zaga, enquanto que no meio a disputa fica entre Camilo e o argentino Walter Montillo. Neste sábado os atletas treinam pela manhã.

Fora de campo a diretoria iniciou na noite de quinta-feira conversas com representantes do goleiro Jefferson a fim de prorrogar o tempo de contrato, que se encerra em dezembro deste ano. A partir de julho o jogador estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube, porém, essa ideia não passa pela cabeça do atleta, que ficou mais tranquilo com a procura do Glorioso. Ainda não foi abordado o tempo de contrato e nem a questão salarial, mesmo assim as partes entenderam que a conversa preliminar foi muito positiva. Um novo encontro deverá acontecer no fim da próxima semana.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996