Botafogo foca renovações para ter elenco definido antes da Série B

by Diário do Vale

Rio

O técnico René Simões vem mantendo contatos diários com o vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano, no sentido de tratar da definição do elenco para a sequência da temporada. A procura por reforços vai ficar um pouco para depois, mesmo o foco sendo a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Isso porque o desempenho no Campeonato Carioca ainda está sendo analisado. Dessa maneira, a prioridade passa a ser a renovação de contrato dos jogadores com vínculo somente até o meio do ano.
Um desses casos é o de Jobson, um dos principais destaques neste início de temporada e que tem vínculo até o dia 24 de junho. O Alvinegro ainda não sabe se vai propor um contrato de longo prazo ou apenas a prorrogação do vínculo até o fim do ano, ideia que não agrada aos representantes do jogador. Apesar de algumas sondagens, Jobson não tem ainda um grande mercado pelo histórico de indisciplinas.
– No momento certo vamos conversar e apresentar a proposta ao Jobson, que tem sido um atleta exemplar desde que essa nova gestão assumiu o comando do Botafogo. É um jogador que acabou amadurecendo muito com tudo o que passou no Oriente Médio e por isso mesmo está com a cabeça no lugar. Ele sem problemas rende muito bem dentro de campo e conta com a nossa confiança – disse Mantuano.
Jobson surgiu no Botafogo em 2009, sendo um dos destaques do time na campanha que evitou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ia ser negociado com o Cruzeiro quando acabou suspenso por doping por seis meses. A partir daí nunca conseguiu se firmar, mesmo tendo um contrato de longo prazo com o Glorioso. Rodou por diversos clubes, como Bahia, Atlético-MG, porém, sempre fracassando.
Outro jogador com contrato até o meio do ano é o volante Aírton, que deixará de ter vínculo com o Glorioso e com o Benfica, de Portugal, dono de seus direitos federativos. O Botafogo estuda oferecer um contrato de longo prazo para o atleta, que assim permaneceria em General Severiano, onde se diz adaptado.
Também com vínculo até o meio do ano, o atacante Sassá já foi procurado para renovar. O Botafogo ofereceu a extensão do contrato até dezembro, com possibilidade de renovação automática. Os agentes do jogador gostaria de um vínculo de pelo menos dois anos e o impasse está para ser resolvido nas próximas horas. O jogador não é considerado titular, mas tem entrado no decorrer do segundo tempo e apresentado um bom futebol. Isso despertou, segundo seus representantes, sondagens de outros clubes, sendo o Botafogo, porém, a prioridade de Sassá, revelado nas categorias de base do clube.
A ideia da diretoria é iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro com o elenco definido. As opções do atual plantel tem deixado René satisfeito. Alguns jogadores contratados para serem titulares, por exemplo, tiveram poucas chances ainda, como o lateral-direito Luis Ricardo, que veio do São Paulo, e o atacante Pimentinha, que sequer estreou após ser contratado junto ao Sampaio Corrêa.
Dentro de campo, René Simões começa a definir nesta quarta-feira à tarde, em treino previsto para o Estádio Nilton Santos, a escalação para o clássico contra o Flamengo, no domingo, às 16h(de Brasília), no Mafracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Estadual. Com 16 pontos conquistados, o Alvinegro defende a liderança da competição.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996