Botafogo goleia e reassume a liderança

by Diário do Vale

Rio – Com grande atuação do atacante uruguaio Navarro, autor de três gols, o Botafogo goleou o Atlético-GO por 4 a 0 em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Os resultados da rodada ajudaram e o Alvinegro de General Severiano reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da série B, com 39 pontos ganhos. Com a derrota, o Atlético Goianiense caiu para a 15ª posição, com 27 pontos ganhos.

Depois de duas derrotas consecutivas, o time dirigido por Ricardo Gomes voltou a mostrar bom futebol e não encontrou qualquer dificuldade para construir o placar elevado. O Atlético não perdia há oito jogos, mas sentiu muito a ausência de alguns titulares e foi completamente dominado pela equipe carioca. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Vitória, no Barradão. O Atlético-GO vai receber o Criciúma, no Serra Dourada.

Pressionado pelos últimos resultados, o Botafogo começou a partida no ataque, mas encontrou um adversário muito bem postado na defesa e que não permitia a penetração dos atacantes alvinegros. O Atlético Goianiense mantinha apenas o atacante Weverton na frente, isolado entre os zagueiros da equipe carioca.

O primeiro momento de perigo só aconteceu aos nove minutos quando Neilton recebeu na esquerda e cruzou para Navarro. O uruguaio desviou e a bola saiu rente à esquerda de Márcio.
Aos 12 minutos, o time carioca voltou a ameaçar em dois lances seguidos. No primeiro, Elvis cabeceou, de dentro da pequena área, e a zaga salvou na linha de gol. Na sequência, Willian Arão mandou uma bomba que encobriu o travessão.

Mais presente no ataque, o time dirigido por Ricardo Gomes procurava a marcação do primeiro gol, enquanto a equipe goiana apenas se defendia e tentava lançamentos longos para acionar seus atacantes. Aos 19 minutos, após cruzamento de Weverton, Carleto escorregou ao tentar cortar e o goleiro Helton Leite precisou ser rápído para chegar na bola antes de Willie. Aos 22 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Apos cruzamento de Carleto, Navarro subiu mais do que a zaga e cabeceou no canto esquerdo de Márcio.

Dois minutos depois, Elvis descobriu Navarro na área e o atacante uruguaio, de peito, recuou para Willian Arão mandar a bomba e ampliar o marcador.
O time carioca seguiu pressionando e,aos 26 minutos, Carleto chutou cruzado, mas a bola desviou em Rafael e quase enganou o goleiro Márcio. Depois de sofrer dois gols em dois minutos, o Atlético Goianiense ficou desnorteado em campo, com grande dificuldade de se organizar no ataque.

Aos 34 minutos, Navarro fez grande lançamento para Tomas que chutou cruzado, mas a bola bateu em Rafael e facilitou a defesa do goleiro Márcio.
Depois dos 35 minutos, o time de General Severiano diminuiu seu ritmo, mas o Atlético não conseguiu se aproveitar para criar dificuldades para a defesa alvinegra. Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Carleto sentiu um problema muscular e pediu para sair. Jean entrou em seu lugar.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com a mesma disposição da etapa inicial e, logo aos oito minutos, ampliou o marcador. Navarro recebeu bom passe, se livrou da marcação de Rafael e mandou para as redes. Só aos 17 minutos é que a equipe goiana ameaçou o gol de Helton Leite com uma cabeçada que encobriu o travessão. Aos 19 minutos, o Botafogo marcou o quarto gol, novamente através de Navarro que recebeu bom passe de Tomas e apenas completou para o gol.

Com a vitória definida, o time carioca passou a administrar a vantagem, mas teve a chance de marcar o quinto gol em conclusão de Tomas, mas o goleiro Márcio fez grande defesa, espalmando para escanteio. Sem alternativas ofensivas, o Atlético passou a se preocupar apenas em evitar sofrer mais gols, enquanto o Botafogo, com a vitória garantida, manteve o controle da partida até o final.

BOTAFOGO-RJ 4 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Junior (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartão Amarelo: Pedro Bambu(Atle)
Gols: BOTAFOGO: Navarro, aos 22 minutos do primeiro tempo, aos oito e 19 minutos do segundo tempo; Willian Arão, aos 24 minutos do primeiro tempo.
BOTAFOGO: Helton Leite, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto(Jean); Serginho, Willian Arão, Tomas e Elvis(Diego Jardel); Neilton(Fernandes) e Alvaro Navarro
Técnico: Ricardo Gomes
ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu, Jorginho(Thiago Primão) e Washington(Recife); Willie e Weverton(Juninho)
Técnico: Gilberto Pereira

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996