Botafogo mira liderança na Libertadores

by Diário do Vale

Rio – O Botafogo tem a chance de assumir a ponta do Grupo 1 da Libertadores nesta terça-feira (2), quando encara o Barcelona de Guayaquil-EQU, no Estádio Nilton Santos. As duas equipes estão empatadas com sete pontos e um triunfo vai colocar os alvinegros isolados a frente da chave.

Os botafoguenses estão confiantes em uma vitória, mas o técnico Jair Ventura tratou de acalmar os ânimos dos atletas e destacou que o momento é da equipe carioca mostrar força em seus domínios, como fez na Pré-Libertadores.

– A gente tenta por vezes não colocar muito peso em certos momentos, mas ao mesmo tempo temos responsabilidade. E toda vez que fomos cobrados nos saímos muito bem. O Colo-Colo talvez foi a equipe mais difícil que jogamos, mesmo com tempo muito curto conseguimos passar. Tentamos sempre fazer o melhor no próximo jogo – disse.

Jair Ventura brincou com os jornalistas ao despistar a escalação do Botafogo. A tendência é a de que ele repita quase toda a formação que atuou contra o Sport. Somente Marcelo deve ser escalado na lateral direita, com Emerson Silva deslocado para a zaga.

– Passa muita coisa pela cabeça do treinador. Vocês acompanham bem, não deve ter muita surpresa, não. Está bem desenhado, vocês não vão errar na provável de vocês. Não tenho dúvida nenhuma. Já está decidido. Não tem uma matemática exata. De repente posso mudar o ataque, com um trio. Tem que jogar o que está melhor no momento. Briga é boa, falo sempre em meritocracia, não possa fazer diferente. Cara que entra, vai bem, merece a chance – declarou.

O comandante alvinegro espera um duelo complicado contra os equatorianos, que venceram na única que atuaram fora de casa na Libertadores. Por conta disso, Jair Ventura admitiu que o contra-ataque do Barcelona pode complicar os alvinegros.

– Time leve, com contra-ataque perigoso, vai jogar no nosso erro. Não tem porque ser diferente, é uma estratégia. Temos sempre que atacar pensando em defender. Ser inteligentes. Eles tiveram dificuldades de propor o jogo lá, mas aqui vai ser mais difícil. O contra-ataque é o que mais me preocupa – falou.

O Barcelona de Guayaquil chegou ao Brasil no fim de semana e treinou no CT do Fluminense. O técnico Guillermo Almada deve repetir a formação que atuou contra os cariocas em Guayaquil. O treinador admitiu que sair com um empate do Rio de Janeiro será um bom negócio.

– Estamos confiantes, mas teremos uma partida complicada contra o Botafogo. Temos que nos concentrar para sair de campo com um bom resultado – decretou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BARCELONA DE GUAYAQUIL-EQU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 2 de maio de 2017, terça-feira
Hora: 21h45
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Malciades Saldivar e Roberto Cañete (PAR)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcelo, Emerson Santos, Joel Carli e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Guilherme e Sassá
Técnico: Jair Ventura

BARCELONA: Máximo Banguera, Pedro Velasco, Darío Aimar, Jefferson Mena e Mario Pineida; Gabriel Marques, Calderón e Alemán; Jonatan Álvez, Marcos Caicedo e Ely Esterilla
Técnico: Guillermo Almada

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996