Botafogo não se ilude com acesso no sábado

by Diário do Vale

Rio – Tão logo acabou a goleada de 4 a 1 sobre o Náutico e o Botafogo já começou a conviver com a ansiedade do acesso para a elite do futebol nacional. Isso porque o time já pode subir no próximo sábado, quando recebe o Bahia às 17h10(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a combinação não é das mais tranquilas.

Além de ganhar do Bahia, o Botafogo vai precisar que Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu e Náutico percam respectivamente para ABC, Criciúma, CRB e Vitória, além de tropeços de Luverdense e Bragantino, que duelam contra Oeste e Bragantino, respectivamente. Luverdense e Santa Cruz já estarão em ação nesta terça-feira, quando a chance do acesso antecipado já pode chegar ao fim. O Bragantino joga na sexta, enquanto que os demais atuarão apenas no sábado.

Diante de tantos cenários confusos, os jogadores do Botafogo preferem se manter distantes disso.

– O Botafogo precisa pensar apenas nos seus resultados. A gente não depende dos demais jogos para conseguir a classificação, apenas das nossas próprias forças e por isso mesmo não há necessidade de colocarmos mais pressão em um jogo que já vai ser complicado pela qualidade do bom time do Bahia – disse o zagueiro Renan Fonseca.

O volante Willian Arão pensa de maneira parecida.

– Não estamos preocupados com a Matemático e nunca estivemos. Talvez por isso que o objetivo possa parecer tão próximo para os demais. O Botafogo pensa apenas no próximo confronto e como encontrar uma maneira de ganhá-lo. Sabemos que mesmo que os resultados dos outros jogos não ajudem, se a gente conseguir fazer a nossa parte dentro de campo vamos nos aproximar do acesso – disse Arão.

O mais curioso do possível acesso é que se ele for concretizado não poderá ser comemorado dentro de campo, uma vez que o Sampaio Corrêa só vai jogar às 21h(de Brasília), de sábado, quando visita o ABC. Se não quiser fazer contas e não depender dos demais, o Botafogo precisa apenas de duas vitórias em seis jogos para não ser importunado. Além do Bahia, na sequência o time visita Criciúma e Luverdense, recebe o Santa Cruz, volta a sair do Rio de Janeiro para encarar o ABC e encerra sua participação diante de sua torcida, contra o América-MG.

Como o elenco ganhou folga nesta segunda-feira, apenas nesta terça-feira que o técnico Ricardo Gomes vai começar a pensar na escalação para o confronto com o Bahia. Ele ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Carleto, que se recupera de dores na virilha direita. O retorno assegurado é o do atacante Neilton, que cumpriu suspensão na goleada de 4 a 1 sobre o Náutico. Resta saber quem vai sair para a sua entrada, já que Sassá, seu substituto em Pernambuco, marcou três gols e foi o nome do jogo. É possível que Sassá, inclusive, seja deslocado para o meio.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996