Botafogo pega a Portuguesa pelo Campeonato Estadual

by Diário do Vale

Duque de Caxias – Lutando pela classificação para as semifinais, o Botafogo pega a Portuguesa nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ), em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Glorioso soma sete pontos no Grupo B e precisa de um triunfo para não se complicar. O time vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Bangu. Pelo mesmo placar a Lusa, que vem de duas vitórias seguidas, bateu o Madureira por 2 a 0 e tem sete pontos no Grupo C, dependendo das próprias forças para avançar.

Jair Ventura, técnico do Botafogo, alertou para a boa campanha da Portuguesa.

– Temos que respeitar um time que não perde há três jogos e que vem de duas vitórias consecutivas. A Portuguesa tem um time muito bem armadinho e por isso mesmo vai exigir muito do Botafogo. Mas não passa pela nossa cabeça ficar de fora das semifinais e precisamos ganhar – disse Jair.

Os jogadores botafoguenses pregam a concentração ao longo dos noventa minutos.

– O Botafogo está consciente de que vai enfrentar um adversário perigoso e que vai a campo com o único pensamento de aproveitar uma falha nossa para ganhar. A Portuguesa deverá jogar por uma bola apenas e sabemos que isso muitas vezes pode dar certo. Portanto, é fundamental que a nossa equipe possa manter em alta o nível de concentração, porque senão o rival vai saber tirar proveito. Nós teremos que tomar a iniciativa do jogo, pois é o que se espera de uma equipe como o Botafogo. Mas teremos que fazer isso com muito cuidado, sem deixarmos espaços que possam beneficiar a Portuguesa. Temos noventa minutos para construirmos o resultado que nos interessa e por isso mesmo não podemos tornar as coisas ainda mais complicadas – avisou o zagueiro Renan Fonseca.

Em termos de escalação, Jair Ventura vai promover o retorno dos jogadores poupados contra o Bangu. Casos do zagueiro Emerson Silva, dos volantes Aírton e Bruno Silva e do meia Camilo. O lateral-esquerdo Víctor Luís, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos banguenses, cumpre suspensão, assim como o atacante Rodrigo Pimpão, expulso no mesmo jogo. Gilson vai ocupar a lateral esquerda, enquanto que Joel e Sassá brigam pela vaga no ataque.

Para este compromisso o Botafogo segue sem poder contar com o zagueiro Joel Carli, com trauma no pé direito. Assim, Renan Fonseca permanece entre os titulares. Quem retorna na vaga de Saulo é o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que estava servindo a sua seleção nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.
Pelo lado da Portuguesa, o técnico João Carlos Ângelo quer aproveitar o bom momento para surpreender.

– Estamos atravessando um bom momento na competição, talvez o nosso melhor, e por isso mesmo precisamos esticar isso. O jogo contra o Botafogo vai ser um dos mais complicados desta edição, mas o que estamos apresentando me credencia a dizer que podemos pensar em conquistar mais três pontos. O comportamento precisa ser o mesmo dos jogos anteriores, quando demonstramos uma atitude vitoriosa – disse João Carlos, que vai manter a base que superou o Madureira.

Pelo regulamento na Taça Rio os times jogam um grupo contra o outro e os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais, sendo que as duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, seguem diretamente para as semifinais do Estadual. Já os dois piores colocados terão que jogar uma seletiva no próximo ano para saber se disputarão a Primeira Divisão em 2018.
PORTUGUESA X BOTAFOGO

Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxs: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
PORTUGUESA: Luciano, Belarmino, Marcão, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Muniz, Adriano, Maicon Assis e Willian Amendoim; Romarinho e Allan
Técnico: João Carlos Ângelo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Emerson Silva, Renan Fonseca e Gilson. Aírton, Bruno Silva, Walter Montillo e Camilo; Joel (Sassá) e Roger
Técnico: Jair Ventura

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996