Botafogo preocupado com desgaste do elenco

by Diário do Vale
Jair Ventura busca maneiras de poupar o Botafogo para a Libertadores

Jair Ventura busca maneiras de poupar o Botafogo para a Libertadores

Rio – Disputando em alto nível a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, o Botafogo está vendo o desgaste como um importante adversário à medida que vai avançando nas competições.

Na noite de quinta-feira a vitória de 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai rendeu o direito de enfrentar o Grêmio pelas quartas de final do torneio continental. Porém, antes disso, no próximo domingo, às 19h(de Brasília), já tem duelo com os próprios gremistas no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela vigésima rodada do Brasileirão.

Tudo isso e ainda tem nas duas próximas quartas-feiras clássicos contra o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil. O desgaste do elenco preocupa Jair Ventura, técnico do Botafogo.

– Logicamente que o desgaste é muito grande por estar em três competições. Se vocês me perguntarem se disputar a Copa do Brasil nesta fase decisiva prejudica quem está na Libertadores, por exemplo, vou dizer que sim. Mas logicamente que não quero abrir mão da Copa do Brasil e muito menos da Copa Libertadores. Por isso mesmo estamos sempre analisando a escalação com a fisiologia – disse Jair Ventura.

Os jogadores, porém, prometem empenho para superar o cansaço:

– Não vai ser fácil pois à medida que as competições vão se afunilando vamos encontrando mais dificuldades. Porém, precisamos de um bom resultado e por isso mesmo não temos que pensar no desgaste – disse o meia Marcos Vinícius.

Uma das estratégias para vencer o cansaço é mesclar o time, o que vai acontecer no fim de semana, quando alguns titulares serão preservados. Uma ótima oportunidade para dar ritmo de jogo aos reforços como o meia chileno Leonardo Valencia e o atacante Brenner. O único desfalque certo é o volante Dudu Cearense, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração.

Fora de campo a diretoria do Nacional decidiu que vai pagar o prejuízo causado pelos seus torcedores, que quebraram várias cadeiras do Estádio Nilton Santos no fim do jogo, sendo contidos pelos policiais. O clube uruguaio terá que desembolsar cerca de R$ 60 mil em uma análise preliminar.

– Nós vamos comunicar o ocorrido à Confederação Sul-Americana de Futebol e o Nacional provavelmente vai arcar com os prejuízos. Porém, logicamente que o maior prejuízo para eles foi a eliminação – disse Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo.

O dirigente vai ingressar na Conmebol com um recurso nos próximos dias pedindo a absolvição do lateral-esquerdo Víctor Luís, expulso contra o Nacional. A ideia é evitar que o jogador não pegue mais de um jogo de suspensão.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996