Botafogo projeta ‘finais de Copa do Mundo’

by Diário do Vale

Rio – Tratar cada partida restante pelo Campeonato Brasileiro como uma final de Copa do Mundo e não traçar metas em termos de pontuação, pensando no jogo a jogo. Essa é a estratégia do Botafogo para conseguir a classificação para a Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Atualmente o time soma 48 pontos e está no G-6, a zona de classificação para o torneio continental.

– Temos sete finais de Copa do Mundo pela frente. São esses jogos que podem nos dar a classificação e devemos encará-los com este espírito – disse o técnico Jair Ventura.

O volante Bruno Silva segue a mesma linha de raciocínio.

– O Botafogo sabe que precisa pensar no jogo a jogo, no detalhe, na preparação e não em projetar metas de pontuação, pois o Campeonato Brasileiro deste ano está impedindo qualquer tipo de previsão. O Botafogo é um time qualificado, que sabe jogar com a bola e sem ela, que pode enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Por isso temos que manter o foco sempre no próximo adversário – disse Bruno Silva.

E o próximo compromisso do Botafogo é o clássico de sábado (4), às 19h(de Brasília), contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Para este compromisso o treinador perdeu o volante João Paulo, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Atlético-MG em Minas Gerais. Em compensação, o volante Rodrigo Lindoso e o meia Marcos Vinícius retornam de suspensão. Após ganhar folga nesta segunda-feira os jogadores do Glorioso se reapresentam para treino na manhã desta terça-feira (31).
Fora de campo a diretoria se mostrou tranquila nos bastidores sobre um possível interesse do Cruzeiro em Bruno Silva. O volante foi procurado pela imprensa local após o jogo contra o Galo. Como ele tem contrato até o fim de 2018, a sua saída passa necessariamente pelo aval do Glorioso. Nos próximos dias dirigentes cruzeirenses deverão procurar o Alvinegro na tentativa de um acordo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996