Botafogo recebe Capivariano pela Copa do Brasil

by Diário do Vale

Rio –

Disposto a esquecer a derrota de 2 a 1 para o Vasco, que custou a perda do título do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo amanhã para medir forças com o Capivariano no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 22h(de Brasília), pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

O Botafogo ganhou o confronto de ida por 2 a 1 e agora pode até mesmo perder por 1 a 0 que irá se classificar, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Os paulistas avançam se ganharem por dois ou mais gols de vantagem ou por um gol de diferença a partir de 3 a 2. O Capivariano forçará a disputa de pênaltis se vencer por 2 a 1.

Grande reforço do Botafogo para esta partida, o goleiro Jéfferson, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, acredita que o Estadual faz parte do passado e espera vida nova a partir deste jogo.

– O Botafogo sabe que ter chegado à final do Campeonato Estadual foi uma grande vitória, pois em janeiro não havia sequer um time para se colocar em campo. Portanto, o nosso grupo está consciente de que já deu uma demonstração de força e provou que tem tudo para fazer uma grande campanha na Série B e também nesta Copa do Brasil. O jogo contra o Capivariano é a nossa prioridade neste momento e por isso mesmo estamos dispostos a fazermos um grande jogo – disse Jéfferson.

Expulso na final contra o Vasco, o volante Fernandes, que será titular nesta quarta-feira, sabe que o Botafogo tem toda a obrigação da classificação.

– Respeitamos o Capivariano, mas sabemos que jogando no Rio de Janeiro temos a obrigação de confirmarmos a classificação, ainda mais depois de termos vencido no confronto de ida. Vamos procurar nos impor desde os primeiros minutos – disse Fernandes.

Como no sábado o Botafogo tem a estreia na Copa do Brasil diante do Paysandu, em Belém (PA), e até lá a viagem é longa e desgastante, os titulares serão preservados e os reservas mais uma vez entrarão em ação, a exemplo do que aconteceu na ida. Os reforços serão mesmo Jéfferson e Fernandes. Outra novidade é o lateral-esquerdo Pedro Rosa, contratado junto ao Volta Redonda, após se destacar no Campeonato Carioca.

Pelo lado do Capivariano o clima é de despedida. Apesar disso, o técnico Evandro de Souza se mostra confiante em uma boa exibição por conta do desempenho na ida.

– Nós não conseguimos ganhar na ida, mas poderíamos ter pelo menos empatado porque tomamos o segundo gol quando estávamos melhor em campo. Porém, isso mostra que podemos sonhar com uma boa exibição nesta quarta-feira – disse Evandro de Souza.

Nomes como o goleiro Douglas, os volantes Wigor e Samuel e o atacante Rodolfo já estão negociados com o Bragantino e deverão se despedir do Capivariano neste jogo.

O classificado deste duelo vai enfrentar na terceira fase quem vencer o clássico catarinense entre Avaí e Figueirense, que fazem a partida de ida nesta quarta-feira.

BOTAFOGO-RJ X CAPIVARIANO-SP

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Moises Aparecido de Souza (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
BOTAFOGO: Jéfferson, Diego, Emerson, Alisson e Pedro Rosa; Aírton, Fernandes, Diego Jardel e Gegê; Sassá e Henrique
Técnico: Alfredo Montesso
CAPIVARIANO: Douglas, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias e Kleiton Domingues; Romão e
Rodolfo
Técnico: Evandro de Souza (interino)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996