Botafogo recebe Paysandu com casa cheia

by Diário do Vale
Destaca: Giaretta afirma que vitória é necessária para manter bom astral (Foto: Divulgação/ SSPress)

Destaca: Giaretta afirma que vitória é necessária para manter bom astral (Foto: Divulgação/ SSPress)


Rio –
 Com mais de vinte mil ingressos vendidos antecipadamente e com a certeza de um grande público, o Botafogo recebe o Paysandu neste domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela vigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso não joga no dia de domingo desde o Campeonato Carioca e novo horário animou os torcedores, que também estão satisfeitos com as duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 2 a 1 sobre o América-MG. Com 36 pontos, o Alvinegro segue nfirma no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Já o Papão, que no meio de semana perdeu de 2 a 1 para o Fluminense, briga para se aproximar deste G-4, já que soma trinta pontos. No último fim de semana o time paraense bateu o Oeste por 3 a 1.

O fato de o Paysandu tentar se aproximar do G-4 é algo que foi muito trabalhado pelo técnico Ricardo Gomes com os jogadores do Botafogo. Tanto que os atletas encaram o duelo como um confronto direto.

– O Botafogo precisa vencer o Paysandu não apenas por ser um confronto direto. Precisamos ganhar porque vamos jogar em casa, contando com o apoio de nossa torcida e não podemos deixar que os três pontos escapem pelas nossas mãos. O fator campo será muito importante neste segundo turno e perdemos alguns pontos importantes em casa no primeiro turno, nos empates sem gols com o Criciúma e o Luverdense. Hoje esses pontos nos deixariam em uma situação muito confortável e não conseguimos ganhá-los. Portanto, agora precisamos ganhar sempre em casa e ainda mais quando o adversário está brigando pelo acesso – disse o goleiro Jéfferson.

Para vencer os botafoguenses trabalharam diversos aspectos ao longo da semana livre de treinos. A principal preocupação é não sair atrás no marcador como aconteceu diante do América e do ABC (3 a 1), quando o Glorioso teve que correr em dobro para conseguir o triunfo.

– O Botafogo vai jogar em casa e por isso mesmo vai tomar a iniciativa do confronto. A torcida vai apoiar e com isso vamos em busca do gol de maneira constante. Mas é preciso ter muito cuidado para não sermos surpreendidos em um contra-ataque e colocarmos parte do que foi trabalhado ao longo da semana a perder. O Botafogo tem um time em condições de ganhar essa partida, ainda mais porque vamos jogar em casa e a conquista dos três pontos é muito importante. Mas temos que nos manter concentrados para não perdermos por conta de uma ou outra desatenção – analisou o zagueiro Diego Giaretta.

O técnico Ricardo Gomes ainda tem uma dúvida para definir a equipe e ela é no no meio-de-campo, onde Diego Jardel pode perder o posto para Elvis, que entrou bem contra o América-MG. Outras duas mudanças são certas: o lateral-direito Luis Ricardo, que cumpriu suspensão contra o Coelho, reaparece na vaga de Diego. Já o atacante Luis Henrique entra no lugar do uruguaio Alvaro Navarro, vetado com estiramento muscular na panturrilha direita.

Pelo lado do Paysandiu, o técnico Dado Cavalcante procurou mostrar aos jogadores a necessidade de serem eficientes quando as oportunidades de gol aparecerem. Isso porque nos últimos jogos o time tem pecado no último momento e perdido a chance de marcar.

– O Paysandu vem subindo de produção, mas ainda temos algumas coisas para melhorar. Esse jogo contra o Botafogo se desenha muito complicado pela qualidade do adversário e vamos precisar de muito sangue frio quando tivermos a oportunidade de matarmos o jogo. Contra o Botafogo não podemos facilitar em nenhum aspecto, pois pode ser fatal – avisou o lateral-direito Yago Pikachu, hoje o grande destaque do time.

Em termos de escalação, o zagueiro Gualberto, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora e cede seu posto a Pablo. O volante Fahel, que cumpriu suspensão contra o Fluminense, reaparece na vaga de Augusto Recife, enquanto que o meia Valdivia e o atacante Welinton Junior, que não enfrentaram o Fluminense por não estarem inscritos na Copa do Brasil, voltam nas vagas de Carlinhos e Aylon, respectivamente.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996