domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo sonha com Cuca, mas se aproxima de Zé Ricardo

Botafogo sonha com Cuca, mas se aproxima de Zé Ricardo

Matéria publicada em 20 de junho de 2018, 16:24 horas

 


Zé Ricardo pode dirigir o Botafogo após ter deixado o Vasco


Rio –
A saída de Alberto Valentim não estava nos planos do Botafogo, ams a diretoria está trabalhando rapidamente com o objetivo de anunciar até esta sexta-feira o nome do substituto. O primeiro nome da lista é Cuca, que está na Rússia acompanhando a disputa da Copa do Mundo. O alto salário do treinador seria um problema, porém, o clube busca receitas de um grupo de empresários, que poderia ajudar no acordo.

Paralelamente a isso, os dirigentes abriram negociação com Zé Ricardo. Existia o receio de procurá-lo pois ele sequer quis escutar a proposta do Fluminense. Mas os alvinegros foram informados que o momento conturbado do Tricolor, semelhante ao do Cruz-Maltino, pesou para que ele tomasse a decisão. Além disso, ele estaria disposto a sentar com os botafoguenses, pois mora no Rio de Janeiro e entende que o Alvinegro pode lhe dar boas condições de trabalho.

O Botafogo oferecerá a Zé Ricardo em uma reunião prevista para esta quinta-feira um salário um pouco menor do que ele recebia no Vasco, mas, em compensação, luvas para ele aceitar o convite e critérios de premiação por resultado.

Além de Zé Ricardo e Cuca, outros nomes forsam ventilados nos corredores de General Severiano, sendo eles Guto Ferreira, que deixou o Bahia recentemente, e Dorival Júnior, sem clube desde que foi demitido do São Paulo. Porém, eles não agradaram e só serão melhores analisados fracassando os contatos com os favoritos. Alberto Valentim deixou o Glorioso por aceitar uma proposta do futebol da Arábia Saudita.

O elenco do Botafogo está de folga até 25 de junho, quando vai se reapresentar para retomar ao trabalho. O Campeonato Brasileiro está em recesso por conta da disputa da Copa do Mundo da Rússia. O próximo compromisso do Glorioso será o duelo com o Corinthians, em 18 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro é o nono colocado com 17 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que fecha o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, a principal meta dos botafoguenses para a atual temporada.

Untitled Document