Botafogo vai renovar por dois anos com Jair Ventura

by Diário do Vale
Prestigiado: Jair Ventura é tratado como um dos principais responsáveis pela arrancada do Alvinegro (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Prestigiado: Jair Ventura é tratado como um dos principais responsáveis pela arrancada do Alvinegro (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Rio – O Botafogo deve assinar contrato por dois anos com o técnico Jair Ventura, já confirmado como o comandante do Glorioso para a próxima temporada. As bases salariais já foram acertadas, assim como os detalhes do acordo que deve ser anunciado esta semana. O filho de Jairzinho, Furacão da Copa do Mundo de 1970, é tratado como um dos principais responsáveis pela arrancada do Alvinegro, que saiu da zona do rebaixamento no fim do primeiro turno para conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Ele, que ainda tem vínculo de funcionário, sem contrato, substituiu a Ricardo Gomes, que se transferiu para um projeto frustrado no São Paulo.

Após vencer o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, no Rio Grande do Sul e garantir a vaga na Copa Libertadores, Jair Ventura comentou sobre sua situação.

– Só estou aqui por conta dos jogadores e por isso mesmo fiz questão de abraçar a cada um. Treinador novo no Brasil é mais cobrado, apesar de todo mundo falar em reformulação, se perdesse três seguidas ia ser demitido de cara. Portanto, só tenho a agradecer aos que me deram apoio e apostaram no meu trabalho – disse Jair.
O treinador prometeu manter para 2017 o estilo “sem ambição”.

– Falam que não tenho ambição porque falava que a prioridade era escapar do rebaixamento até conseguirmos quarenta e cinco pontos. Porém, não vendo ilusões. Mas posso garantir que o que mais sou nesta vida é ambicioso, no melhor sentido da palavra – disse Jair.

Após acertar com Jair, a diretoria vai tentar resolver a situação de alguns jogadores que têm contrato somente até o fim do ano. Nesta terça-feira uma reunião com dirigentes do Palmeiras visa conseguir a renovação do empréstimo do lateral-esquerdo Víctor Luís. Os dirigentes alvinegros ficaram mais esperançosos depois que Zé Roberto anunciou que não vai se aposentar e deverá ser o dono da lateral esquerda do Verdão em 2017, abrindo caminho para a liberação de Víctor Luís.

O elenco do Botafogo entrou de férias nesta segunda-feira (12) oficialmente e a reapresentação está marcada para o dia 9 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a primeira fase da Copa Libertadores.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996