Botafogo visita o Palmeiras só pensando na Libertadores

by Diário do Vale

São Paulo – Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira (27), às 20h, na Arena Palmeiras, em São Paulo, em confronto que fecha a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscam o triunfo por objetivos distintos na temporada. O Verdão, que tenta se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Avaí em Santa Catarina, tem 60 pontos e pretende terminar a competição em segundo lugar, pegando a premiação de R$ 11,3 milhões dada pela CBF ao vice-campeão. O Glorioso, que vem de empate sem gols com o São Paulo na capital paulista, soma 52 pontos e luta por uma vaga na Copa Libertadores.

Em um jogo com os dois times pregando que apenas a vitória interessa, espírito de luta será importante. Jair Ventura, comandante do Botafogo, garante que isso não faltará aos seus comandados, que estão pressionados pela torcida por estarem há três jogos sem ganhar.

– O espírito de um time guerreiro foi visto contra o São Paulo. O Botafogo está na zona de classificação para a Copa Libertadores e dependendo apenas dos seus resultados para se classificar. Começamos o ano antes de todo mundo, com a pré-Libertadores, enfrentamos diversas situações de desgaste. Fomos semifinalistas da Copa do Brasil e estamos brigando no Brasileiro pelas primeiras posições. Portanto, este time luta muito e vamos seguir mostrando isso – disse Jair Ventura.

Acabar o Brasileirão em segundo lugar é algo que Alberto Valentim vem colocando na cabeça dos jogadores. O interino, que vai ceder vaga a Roger Machado em 2018, conta com a confiança dos jogadores, que repetem o discurso do comandante.

– Temos que jogar essas duas partidas como se fossem finais. Queremos e precisamos acabar em segundo lugar. Quando entramos em campo é para ganhar, ninguém tem outra coisa em mente. Quem jogar contra o Botafogo tem de dar a vida para conseguir os três pontos – disse o atacante Keno.

O volante Felipe Melo segue a mesma linha de raciocínio.

– Nosso foco são onze milhões de reais. Importante, não para nós, mas para a receita do clube. Eu não vi ninguém, e creio que não vou ver ninguém, senão vou ficar bastante chateado. Se você veste a camisa do Palmeiras e tem como chegar na segunda posição, tem que brigar pela segunda posição – disse o volante.

Sobre a melhor estratégia para vencer, os botafoguenses focam na concentração em tempo integral.

– Vamos precisar manter o nível de concentração elevado durante os noventa minutos, pois o Palmeiras é um time muito perigoso – disse o lateral-direito Arnaldo.

O goleiro Fernando Prass, advertido com o terceiro cartão amarelo, será substituído pelo invicto Jailson. Mayke, recuperado de dores no quadril, e Felipe Melo, livre de suspensão, ficam à disposição. Na zaga, Dracena volta após pancada, enquanto na lateral esquerda Zé Roberto deve ser titular em sua despedida da arena.

Já o Botafogo tem sua escalação como mistério, já que Jair Ventura fechou os treinos antes da partida. Porém, ele vai manter a base do time que empatou com o São Paulo. Por questões contratuais, porém, o lateral-esquerdo Víctor Luís, que tem os direitos federativos ligados ao Palmeiras, está fora da partida, e será substituído por Gilson.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e o Palmeiras levou a melhor, ganhando por 2 a 1. Igor Rabello, contra, e Deyverson fizeram os gols do Verdão, com Rodrigo Pimpão descontando.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BOTAFOGO

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27 de novembro de 2017 (Segunda-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja
Técnico: Alberto Valentim

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Guilherme
Técnico: Jair Ventura

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996