Brasil pode garantir vaga no Mundial sub-20 contra o Peru

by Diário do Vale

Montevidéu, Uruguai

A Seleção Brasileira sub-20 ficou distante do título do Sul-americano sub-20 após a derrota para a Argentina no fim de semana. No entanto, os brasileiros podem confirmar presença no Mundial da categoria nesta quarta-feira, quando enfrentam o Peru, em Montevidéu. O jogo será às 17h50min.
Com quatro pontos, o Brasil está na quarta posição do Hexagonal Final. Uma vitória sobre os peruanos praticamente garante a passagem para o Mundial. A Seleção vai precisar que o Paraguai não vença a Argentina para confirmar a ida para a Nova Zelândia, onde será realizada a competição.
O técnico Alexandre Gallo espera que o Brasil possa voltar a ter uma boa atuação após a derrota para a Argentina, que deixou a chance de título reduzida. Para ele, os jogadores precisam aprender com as adversidades.
– A derrota machuca bastante, mas temos que seguir firmes. Vamos para o próximo jogo buscando a classificação para o Mundial. A gente tem que saber construir forças na derrota, buscar aprendizado. A derrota nos ensina muito – disse.
A três pontos dos líderes Argentina e Uruguai, o Brasil quer se aproveitar da fragilidade dos peruanos, que perderam as três partidas disputadas até agora na fase final do Sul-Americano. Porém, os jogadores estão atentos com relação à qualidade do gramado, já que atuaram no Centenário diante do anfitrião Uruguai na abertura do hexagonal, e empataram por 0 a 0.
– É um gramado mais pesado, um campo muito grande, mas acho que não muda muita coisa. Da mesma forma que vai ficar pesado para a gente, vai ficar pesado para ao adversário. Temos que focar bastante na recuperação e sabemos que será um jogo muito cansativo por causa do campo -, comentou o volante Lucas Evangelista, atualmente na Udinese-ITA.
O lateral João Pedro, que ganhou a posição do companheiro Auro pelo lado direito do campo nos últimos jogos, pediu atenção dos companheiros já que o jogo do Brasil do meio para frente é muito cadenciado, e nem sempre o campo possibilita o toque de bola.
– Eu acho mais pesado e mais irregular. Pelo estilo de jogo do Brasil, atrapalha um pouco. Gostamos de tocar a bola e fazer lances bonitos do meio para frente, então atrapalha bastante porque é bem irregular. Temos que estar mais concentrados e focados para não sermos surpreendidos neste jogo -, advertiu.
Depois de terminar a chave de grupos na segunda colocação, com três vitórias e uma derrota em quatro jogos, a Seleção Brasileira acumula um empate, uma vitória e uma derrota até o momento no hexagonal final. Já garantida nas Olimpíadas por ser o país-sede dos Jogos, a Seleção busca ficar entre os quatro primeiros colocados para se credenciar ao Mundial Sub-20, a ser disputado na Nova Zelândia entre maio e junho deste ano.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996