CBF anuncia seleção olímpica com Neymar, Prass e Douglas Costa

by Diário do Vale
fifa_0

A CBF anunciou hoje os nomes que vão integrar a seleção masculina olímpica. Entre os 18 jogadores estão Neymar, Fernando Prass e Douglas Costa
(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Rio – O técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira (29) os 18 jogadores que integrarão a equipe brasileira de futebol masculino que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016. Doze jogadores atuam no futebol brasileiro e seis jogam em times europeus. Os nomes foram divulgados hoje na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil.

Os goleiros convocados são Fernando Prass, do Palmeiras, e Uilson, do Atlético Mineiro. Para as laterais, Micale convocou William (Internacional), Douglas Santos (Atlético Mineiro) e Zeca (Santos). Na zaga, estão Rodrigo Caio (São Paulo), Luan (Vasco da Gama) e Marquinhos (Paris Saint Germain).

Para o meio de campo, foram convocados Thiago Maia (Santos), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shaktar Donetsk), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Felipe Anderson (Lazio). No ataque, figuram Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Luan (Grêmio), Gabriel Barbosa (Santos) e Gabriel Jesus (Palmeiras).

A estreia do Brasil será contra a África do Sul, no dia 4 de agosto, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 7, às 22h, a seleção enfrenta o Iraque, no mesmo local. A seleção encerra sua participação na primeira fase no dia 10, às 22h, em um jogo contra a Dinamarca, no Estádio Fonte Nova, em Salvador.

You may also like

3 comments

Gustavo 29 de junho de 2016, 20:28h - 20:28

Seleção ridícula, só pode levar 3 jogadores com idades acima de 23 anos e o cara escolhe o Prass, um goleiro? E por que o Scarpa do Flu não foi ? E o Jorge do Flamengo ? Eu até acho que o Flamengo e Fluminense nao vem jogando bem, mas os dois vem se destacando a bastante tempo. Eu também acho que esse meio de campo ficou fraco, invés do Prass ele podia ter trago um zagueiro experiente ou um mais um meia experiente, o Miranda ou Willian do Chelsea, os dois ainda se salvam na seleção principal, esse Fred ai do Shakhtar é fraco, não tem que ir pra seleção principal nem para a olímpica. Achei ridícula essa seleção, espero que me provem o contrario.

Paulinho 29 de junho de 2016, 15:21h - 15:21

Neymar está na dele, se ganhar ele vai ser o herói da conquista, se a seleção perder os culpados serão os outros e ele, como sempre, vai ficar na boa com aquele sorriso irônico. Tomara que saia logo na primeira fase para que as páginas de jornais se dediquem mais às outras modalidades e esqueçam as estrelas improdutivas do futebol masculino durante as Olimpíadas. Os chamados “craques” de hoje amarelam igual à camisa da CBF.

Francisco Carlos da Silva 29 de junho de 2016, 14:15h - 14:15

Mais um jogos Olímpico em que esta seleçãozinha não vai arrumar nada, este time é a cara do Brasil.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996