Com força máxima, Cruzeiro recebe o Botafogo no Mineirão

by Diário do Vale

Alberto Valentim tenta levar o Botafogo à vitória mesmo fora de casa


Belo Horizonte (MG) –
O Cruzeiro está embalado na Libertadores, mas no Campeonato Brasileiro, os mineiros entram em campo pressionados neste domingo, contra o Botafogo, no Mineirão. A Raposa estanha zona de rebaixamento e terá pela frente um adversário que não foi derrotado na Série A desta temporada.

A situação na Copa Libertadores está resolvida. Já são 11 gols marcados em duas partidas. O rendimento muito acima da média deixa a Raposa tranquila para se preocupar com o Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o time celeste ainda não venceu e tem apenas um ponto. O momento é de buscar o primeiro triunfo e a tentativa será contra o Botafogo.

Para o duelo contra o clube da estrela solitária, o técnico Mano Menezes vai com força total. Isso porque, além da necessidade de vencer e começar a melhorar sua condição na tabela do Brasileirão, a próxima semana será cheia para o Cruzeiro. Ou seja, os atletas, embora possam estar desgastados pela sequência de jogos, poderão ter descanso de uma semana.

O zagueiro Dedé, em tom de brincadeira, disse que o Cruzeiro precisa estar pressionada para render.

– Nosso time gosta de jogar com pressão (risos). Nosso time gosta de jogar decisões, tem num elenco forte, temos jogadores decisivos, jogadores de muita qualidade. Mostramos nessa reta final que estamos preparados para brigar por esse título – destacou no desembarque em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira.

No lado do Botafogo, o pensamento é de manter as boa atuações na Série A. Os alvinegros ainda não foram derrotados na competição. O técnico Alberto Valentim destacou que os cariocas estão prontos para fazer mais um grande jogo.

– Temos encarado grandes equipes de igual para igual. Fizemos uma semana cheia de treinos para evoluirmos mais um pouco e vamos levar para a partida – disse.

Valentim ressaltou que o Botafogo deve ter cuidado com o poder ofensivo do Cruzeiro. O treinador minimizou a atual colocação dos mineiros no Campeonato Brasileiro.

– O Cruzeiro é um time muito forte. Nos últimos jogos, principalmente na Libertadores, mostrou a força que tem, no Mineiro deram uma disparada. Esta entre os 3 primeiro de elenco do Brasil. Temos que fazer um jogo quase perfeito, ofensivo e defensivo – declarou.

Mesmo sem confirmar a escalada, Alberto Valentim não deve mudar a equipe que venceu o Grêmio na rodada passada. Luiz Fernando, que se recuperou de lesão, deve ficar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X BOTAFOGO-RJ

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de maio de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Rafinha e Arrascaeta; Sassá
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Alberto Valentim

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996