Com Tardelli, Tite convoca novidades para seleção

by Diário do Vale
Tardelli volta com a missão de marcar gols pelo Brasil

Tardelli volta com a missão de marcar gols pelo Brasil

Rio – O técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou nesta sexta-feira (15), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os convocados para os duelos com Bolívia e Chile, nos dias 5 e 10 de outubro, pelas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

As novidades na lista de 24 jogadores são os meio-campistas Arthur, do Grêmio, Fred, do Shakhtar Donetsk-UCR, o lateral direito Danilo, do Manchester City-ING, e o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng-CHN. Voltam a ser chamados após ficarem ausentes em algumas convocações o zagueiro Jemerson, do Monaco-FRA, e o meia Diego, do Flamengo.

Em relação à última convocação,ficaram de fora nomes como Fagner, do Corinthians, Rodrigo Caio, do São Paulo, Luan, do Grêmio, Taison, do Shakhtar Donetsk, e Giuliano, do Fenerbahce-TUR. Antes de ter divulgado a lista, Tite citou o que foi considerado em suas escolhas.

– O critério da convocação não atende especificamente ao momento do atleta no clube, senão alguns critérios a mais: o histórico dele no clube e na Seleção, o momento de clube e aquilo que viveu e vive na Seleção, e uma projeção na Copa do Mundo. Temos 11 meses para iniciar a Copa. Nesse aspecto estão convocados 24 atletas, um a mais que o usual – explicou o treinador, em entrevista coletiva.

Esta foi a oitava convocação de Tite, a sexta pelas Eliminatórias. Os treinamentos serão realizados na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 4, a delegação embarca para a cidade de Santa Cruz de la Sierra, onde vai dormir. A viagem para a altitude de La Paz ocorrerá apenas no dia da partida. No primeiro turno, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0, em Natal.

Com o Palestra Itália de palco, o jogo contra o Chile será o último da Seleção nas Eliminatórias para o Mundial da Rússia. Os atuais campeões sul-americanos foram os únicos a derrotarem o Brasil no torneio: 2 a 0, em Santiago, na estreia da competição, ainda sob o comando de Dunga.

Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil também tem o primeiro lugar das Eliminatórias garantido, com 37 pontos ganhos em 16 partidas. Uruguai (27), Colômbia (26) e Peru (24) vêm na sequência e figuram, por enquanto, na zona de classificação direta para o Mundial. A Argentina ocupa a quinta posição, que dá direito a disputar a repescagem contra a Nova Zelândia, campeã das Eliminatórias da Oceania.

Com Tite, a Seleção está invicta nas Eliminatórias, com nove vitórias e um empate. A única derrota da equipe com o treinador ocorreu diante da Argentina, por 1 a 0, em amistoso disputado na Austrália, em junho.

Justificativas de Tite

O atacante Diego Tardelli e o volante Arthur foram duas das novidades de Tite na lista de convocados da Seleção Brasileira divulgada nesta desta sexta-feira. Segundo o treinador, o primeiro é um “legado do Dunga”, enquanto o segundo foi comparado com Gabriel Jesus.

Esta é a primeira vez que o técnico chama a dupla desde que assumiu o comando da Seleção, em junho de 2016. Esta foi a oitava convocação de Tite, a sexta pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Tardelli, atualmente no chinês Shandong Luneng, era nome praticamente certo nas listas do antecessor de Tite. As más lembranças que o treinador tem do atacante, inclusive, ajudaram na escolha.

“O Diego Tardelli tem uma história dentro da Seleção muito boa. É um legado do Dunga em suas convocações, sempre jogando bem. Enfrentei no Atlético-MG e era um terro jogar contra. Números extremamente expressivos. Nos últimos quatro meses, foram 13 jogos e 11 gols marcados. Joga de externo ou por dentro”, explicou Tite, em entrevista coletiva concedida na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Feliz com a oportunidade, o atacante afirmou que vai se esforçar para retribuir a chance que Tite deu. “Primeiramente, quero agradecer a Deus por, mais uma, vez representar o meu país. Sempre acreditei nessa possibilidade de retornar à seleção e trabalhei duro pra conseguir. Também gostaria de agradecer a alguma pessoas, como Bruno Mazziotti, Gil e minha família, que me deram total apoio e me fizeram acreditar que esse sonho seria novamente possível. Como retribuição a essa chance que a comissão técnica e o Tite estão me dando, continuarei me dedicando ao máximo para honrar a oportunidade. Já bati na trave duas vezes para disputar uma Copa do Mundo e confio que tenho condições de brigar por uma vaga e, quem sabe, realizar mais esse sonho”, disse.

Diego já entrou em campo com a camisa da Seleção 14 vezes, marcou três gols e deu uma assistência. Um destes gols aconteceu no Palestra Itália, no jogo contra o México, terminado em 2 a 0, em 2015. Desta vez, o Brasil vai enfrentar o Chile no estádio palmeirense e Tardelli afirma que vai tentar repetir o feito.

“A única vez que joguei no estádio foi pela seleção e ainda consegui marcar um gol. Não sou muito supersticioso, mas, quem sabe, tenha a mesma sorte e consiga fazer outro. Não seria ruim né?”, afirmou.

You may also like

1 comment

Maniac 16 de setembro de 2017, 21:18h - 21:18

Esse Tardelli ainda joga? Para mim estava aposentado!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996