Copa Rio: Voltaço e Friburguense empatam no Raulino de Oliveira

by Diário do Vale
(Foto: Divulgação/VRFC)

(Foto: Divulgação/VRFC)

Volta Redonda – O Voltaço empatou com o Friburguense por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (7), no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase da Copa Rio. Rafael Pernão marcou para o Voltaço e Sérgio Gomes anotou para os visitantes.

O resultado deixa o Volta Redonda na quinta colocação no Grupo B, com quatro pontos, enquanto o Friburguense, também com quatro pontos, está na quarta posição do Grupo A.

Agora, o Tricolor de Aço volta o foco para a Série D do Campeonato Brasileiro, quando neste domingo (11) enfrenta o Moto Club, pela primeira partida das semifinais da competição. O confronto está marcado para as 17h, no Estádio Castelão, no Maranhão. Já pela Copa Rio, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 15h, no Estádio Lourival G Almeida, para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Primeiro tempo

Os primeiros 20 minutos de partida foram marcados pela postura ofensiva das duas equipes. Resultado: um gol para cada lado. Os visitantes foram os primeiros a abrir o placar. Sérgio Gomes acertou um forte da entrada da área e colocou o Friburguense na frente aos 12 minutos. Porém, o Tricolor de Aço não se abateu com o gol adversário e conseguiu o empate cinco minutos depois. Glauber encontrou Rafael Pernão na área e o atacante, de esquerda, bateu rasteiro para empatar o jogo aos 17 minutos.

Após a parada técnica o Voltaço retomou o controle da partida e, por duas vezes, teve a chance de virar o jogo. Na primeira, Jorginho recebeu na área e bateu cruzado. Afonso fez grande defesa e, no rebote, Gustavo quase alcançou a bola, mas o goleiro adversário se recuperou no lance e fez nova defesa.
Minutos depois, Ayrton foi lançado em profundidade, invadiu a área e bateu forte, mas Afonso defendeu o que seria o gol da virada tricolor. Antes do fim do primeiro tempo, o Friburguense também teve a sua chance de marcar o segundo. Em cobrança de falta, Léo acertou o trave de George.

Segundo tempo

O Tricolor de Aço voltou melhor para o segundo tempo e, logo nos primeiros minutos, teve duas grandes chances de marcar o segundo gol. Na primeira, após passe de Ayrton, Pedro Isidoro entrou na área e bateu na saída de Afonso, que fez grande defesa. Já na segunda, foi a vez da trave parar o tricolor. Após cobrança de escanteio pela direita, Carlão subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol, mas a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

A pressão tricolor ficou ainda maior com a expulsão de Gleison, que deixou o Friburguense com dez em campo. Com isso, os visitantes se fecharam no campo de defesa e começaram a apostar nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada para tentar surpreender o Voltaço. E foi em uma cobrança de escanteio que o Friburguense criou a melhor chance na segunda etapa aos 24 minutos. Porém, George apareceu para fazer grande defesa após cabeçada da marca do pênalti.

Os dez minutos finais foram de pressão total do Voltaço, que promoveu um verdadeiro bombardeio pra cima do Afonso. Entretanto, o gol não saiu e a partida terminou empatada em 1 a 1.

You may also like

5 comments

Maniac 8 de setembro de 2016, 18:04h - 18:04

Essas marmotas do Maranhão invadindo os comentários daqui… Estão com medinho, meninas?

Luiz Felipe 8 de setembro de 2016, 11:01h - 11:01

O Moto está esperando o Voltaço Aécio em São Luís.
Vai pegar uma lapada certa.

Observador 9 de setembro de 2016, 16:47h - 16:47

Lapada o quer dizer isso ?

Romildo-tricolor 7 de setembro de 2016, 19:23h - 19:23

DV por favor coloque uma materia mais completa ., ONDE FICA ESSE ESTADIO Lourival G Almeida ????

Luiz Carlos Figueiredo Mendes 8 de setembro de 2016, 19:10h - 19:10

eu posso responder.fica no maranhao.figue tranquilo, calmo e sereno.manteno a ordem, a disciplina e a liberdade Romildo. saude e sorte. luiz-tricolor de aco

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996