Desgaste é motivo de preocupação no Flamengo contra a Chapecoense

by Diário do Vale

Diego domina a bola durante treino do Flamengo antes do jogo


Rio – 
Menos de 12 horas depois de ter eliminado a Ponte Preta com um empate sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira. A atividade teve quer ser bem cedo, pois em seguida a delegação viajou para Chapecó (SC), onde no próximo domingo o Rubro-Negro visita a Chapecoense na Arena Condá (SC), às 16h(de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O desgaste causado pela maratona de jogos é motivo de grande preocupação no Ninho do Urubu. O fraco desempenho contra a Ponte Preta exibiu um time cansado em campo. O meia Lucas Paquetá era um dos mais exaustos após o jogo. Por isso, os titulares foram preservados nesta sexta-feira com um trabalho regenerativo e é possível que o técnico Maurício Barbieri preserve alguns titulares.

Afinal, após este compromisso em Santa Catarina o time carioca terá três duelos pela frente decisivos em menos de dez dias. Na próxima quarta-feira recebe o Emelec pela Copa Libertadores. No fim de semana seguinte há o clássico com o Flamengo pelo Brasileirão. Já no dia 23 de maio, duelo na Argentina com o River Plate, novamente pelo torneio continental.

– Vamos pensar bem no time que vai a campo, pois podemos fazer algumas substituições devido ao elenco qualificado – disse Barbieri.

E ele terá reforços para domingo. O zagueiro Juan, livre de dores nas costas, e o meia Diego, recuperado de lesão no joelho direito, treinaram com desenvoltura nesta sexta-feira e foram relacionados, pois precisam recuperar o ritmo de olho no Emelec. Além deles, o zagueiro Rhodolfo e o atacante Paolo Guerrero participaram da atividade e também estão à disposição.

– O Desgaste realmente tem sido muito grande com esta maratona de jogos e de viagens, muitas delas longas e ruins. É natural que a gente sinta um certo desgaste. Isso ficou nítido no final da partida contra a Ponte – exemplificou o zagueiro e capitão Réver, um dos que devem ficar de fora na Arena Condá. Outros prováveis ausentes são o goleiro Diego Alves, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro.

Neste sábado o elenco volta a trabalhar na parte da tarde, já no interior de Santa Catarina. Em seguida os jogadores ficam concentrados. Com dez pontos conquistados, o Flamengo defende a liderança do Campeonato Brasileiro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996