Diretoria admite erros no Estadual e trabalha para reforçar o Voltaço

by Diário do Vale
Flávio Horta Júnior fala sobre planos para o Volta Redonda na temporada

Flávio Horta Júnior fala sobre planos para o Volta Redonda na temporada


Volta Redonda –
Título invicto da Série D, acesso para a Série C, ficando a um gol de subir para a Série B, título da Taça Rio, grandes campanhas no Campeonato Carioca e um salto de 58 posições no ranking da CBF. Esse é um resumo das últimas três temporadas do Volta Redonda. Cenário totalmente oposto do que o Voltaço está vivendo em 2018, quando acabou em 11º lugar no Estadual e irá ter que disputar a seletiva em 2019.

Por isso, o vice-presidente de futebol Flávio Horta Júnior reconhece que a diretoria errou no planejamento, mas que já está trabalhando para retomar o caminho das vitórias, que vem marcando a atual administração.

– Erramos. Somos seres humanos, falíveis e, depois de três ótimas temporadas, estamos convivendo com nosso pior momento no futebol. Ninguém mais do que a gente gostaria de estar vivendo outro momento, mas aconteceu e só nós poderemos reverter essa situação. É triste, mas se tem alguém que precisa arregaçar a manga e trabalhar ainda mais sou eu. Formamos um grupo vencedor e demonstramos isso nos últimos anos. Somos acostumados a vitórias e vamos atrás delas novamente – destacou.

Sobre a Série C, Horta Júnior afirma que o Voltaço chegará forte na competição e que irá brigar pelo acesso, que é o principal objetivo do clube no ano.

– É a oportunidade que teremos no ano para reverter a imagem que estamos. Ficou claro que precisamos de reforços e já estamos trabalhando para isso. A torcida também não pode esquecer que o fato de termos a série C se deve ao excelente trabalho que realizamos e garantimos essa participação para o clube, que não tinha calendário anual garantido – afirmou o diretor, que ainda rechaçou mudanças no comando do futebol.

– O Zada é um cara trabalhador e vencedor. Vencedor na vida como jogador de sucesso, pai de uma família linda com dois filhos que estão sempre nos jogos e, principalmente, vencedor no Volta Redonda. Participou ativamente das campanhas dos títulos da Série D e da Taça Rio. Temos muito orgulho de trabalhar com um cara assim, sempre presente no clube, atendendo as demandas de todos e que vai nos ajudar muito nessa retomada. Tenho certeza que vamos comemorar muitos títulos juntos – ressaltou.

Protestos

Sobre a relação com a torcida, que vem realizando alguns protestos em decorrência do momento atual do time, Horta Júnior entende que as cobranças são sempre válidas, desde que tenham o intuito de construir, de agregar.

– Você percebe o sofrimento de alguns com o momento do clube e isso chega a doer na nossa alma. Depois do jogo contra o Boavista, recebi ligações e mensagens de diversos torcedores solidarizando com o clube. Porém, quando mistura a politicagem, o revanchismo, a ganância, aí surgem ofensas pessoais, mentiras e perde o sentido. Uma minoria que ficou três anos sofrendo calada com nossas vitórias e agora surgem como paladinos da justiça. Mas a voz não ecoa, porque não tem credibilidade nem na casa deles. São figurinhas conhecidas na cidade. Por onde passaram, deixaram rastro de destruição – frisou.

Já sobre a eleição, que está marcada para novembro deste ano, o diretor ressalta que, apesar de ainda estar cedo para falar sobre o assunto, entende que é natural que algumas pessoas se aproveitem do momento e tentem antecipar e tumultuar o ambiente com ofensas, denúncias vazias e mentiras.

– Mas não vamos entrar nessa. Temos muito trabalho no dia a dia. Enquanto eles vão falando a gente vai trabalhando. O Volta Redonda é um clube democrático. Ano passado, junto com o Conselho Deliberativo, abrimos uma possibilidade para que os sócios e pretendentes pudessem regularizar suas situações para que todos pudessem participar do processo eleitoral, tanto para a presidência, quanto para os Conselhos Fiscal e Deliberativo. Fizemos tudo às claras, divulgamos em jornais e em todas as nossas redes sociais, pois não temos apego ao cargo. Temos, sim, a convicção que fizemos um bem para o clube nesses anos – encerrou.

Reapresentação

A reapresentação do elenco tricolor está marcada para quinta-feira, dia 22, às 15h, na sede social do clube. Já estreia na Série C será no dia 14 ou 15 de abril contra o Operário-PR, no estádio Germano Kruger.

You may also like

37 comments

CADÊ NOTICIAS? 24 de março de 2018, 08:48h - 08:48

Esta matéria esta aí há dois dias.
Não tem mais noticia do Voltaço?
Ninguém foi dispensado ou contratado?
O Zada continua?

José 23 de março de 2018, 11:14h - 11:14

Parem de contar piada, turminha de Barra do Pirai .
Ninguém é trouxa , estádio vazio , balcão de micro e pequenos negócios , manda o empresário , que coloca o jogador de qualidade baixa, péssima, manda a ganância de tentar vender atletas…mas não é assim que funciona .
É o time da cidade , respeito !
Treinador Suriam é outra piada, esteve junto com os aspones do Pezão , e só resolveu falar depois de ser demitido, é frouxo e escala jogador conforme interesse da galera do Balcão das negociatas e quando é demitido chora?!
Um time que ja encheu o Maracanã, e o Raulino várias vezes não merece estes dublês de dirigentes, que disfarçados só visam poder por meio do esporte , não vão longe , já sabemos quem vocês são .

CRÍTICO E REALISTA 22 de março de 2018, 15:47h - 15:47

Vice-Presidente Flávio Horta Jr. NÃO DIGA QUE NINGUÉM AVISOU sobre este desastre deste estadual, pois muitos foram os alertas da situação no qual já se vinha se desenrolando há muito tempo, desde os amistosos que antecederam o estadual.
FORAM AVISOS E MAIS AVISOS e o pior NENHUMA PROVIDÊNCIA FOI TOMADA. DESCARACTERIZARAM O TIME, primeiro foi o Cristiano (lateral) e vieram o goleiro (Mota), zagueiro (Luan), Tiago Amaral e David Batista e outros.
Esperar o quê, desta Diretoria. E MAIS, A COBRANÇA Sr.Flávio Horta Jr. , tem de ser feita diretamente a você e a um cidadão denominado ZADA, sobre estas contratações, pois vocês foram os VERDADEIROS RESPONSÁVEIS por elas. Pobre de nós torcedores, que vamos ao estádio no qual vocês mesmos nos pedem para INCENTIVAR e até fazem promoções de ingressos para o nosso comparecimento e no FINAL Sr. Flávio Horta Jr. e no final FICAR LAMENTANDO PELA QUEDA DO VOLTA REDONDA. Ainda me preocupa, tais situações em virtude do Campeonato Série C está às portas e Continua a mesma coisa e PIOR TORCEDORES, pelo que ouço: AINDA QUEREM MANTER ESTE TÉCNICO Marcelo Sales (Empates e Derrotas), no qual nem no Bonsucesso SERVIU E FOI MANDADO EMBORA. Apenas 2 jogadores se salvam desta MEDIOCRIDADE: O Marcelo e Dja Baiano pela garra em vencer. O RESTO PODE MANDAR EMBORA

Jogo duro 22 de março de 2018, 20:48h - 20:48

Não adianta falar , ele é teimoso se era para economizar levava todos da base , pelo menos ganhava amadurecimento no futebol .

Marcelo N. Pereira 22 de março de 2018, 11:24h - 11:24

Espero que a diretoria monte um time capaz de conseguir o acesso a série B do brasileiro e mantenha o time que montar pra seletiva no ano que vem . vai aí algumas sugestões de bons jogadores: goleiros: Tadeu-ferroviariia, Vagner-Ituano, lateais: Patrick-Brasiliense, Everton-aparecidence, William Cordeiro-Oeste, Zagueiros:Luan-ferroviaria, Gustavo-Boavista, volantes: Vagner-Aparecidence, Vinicius kiss- São Caetano, Meias armador: Dodô-botafogo-sp, Mazinho-Oeste, Marlon-S.Corrêa, Erick Flores-Boavista, Pereira-Portuguesa-sp, Meias de lado de campo: Anderson Ligeiro-Bragantino, Romarinho-Portuguesa-Rj, Centroavantes: Nunes-Brasiliense, Uilliam-S.Corrêa, só procurar que acha!!!! vamos ver diretoria!!

WILLIAMPINE 21 de março de 2018, 23:20h - 23:20

Com certeza o time deu uma guinada nessa diretoria desde 2005 que o voltaço não ganhava nada, fomos campeões invictos da serie D, conquistamos o acesso a serie C, e fomos muito bem na serie C quase fomos para a serie B, mas temos que reconhecer que esse inicio de 2018 o time foi um desastre economizaram nas contratações deixaram jogadores importantes irem embora, o time é péssimo tirando alguns jogadores acho que teremos que trocar muitos jogadores , o time capenga não tem centroavante deixaram o David batista sair trouceram o Anselmo mas não se encaixou no time, e por fim mandaram o FELIPE SURIAN embora no meio do campeonato mais um erro o cara tinha credito no clube , não resolveu nada caimos para a seletiva vamos perder os 4milhõe da globo em 2019 e pra voltar pra elite não vai ser fácil eram mole esse carioca foi um dos mais fáceis dos últimos anos agora bola pra frente vomos voltar taçooooooooooooooooooooooooo.

Alfredo Magalhães 21 de março de 2018, 17:01h - 17:01

aiii Oh 4 milhões de reais, tem de montar um bom time de futebol, tem algo muito errado neste Voltaço com uma diretoria e presidência de fora!!!

vrfc 22 de março de 2018, 11:00h - 11:00

Infelizmente agora esses 4 milhões terá que durar dois anos, pelo menos. Fizeram uma economia extremamente porca e agora não terá o mesmo dinheiro da globo mesmo que suba na seletiva. Arriscaram a sorte pois sabem que provavelmente essa diretoria não irá se manter pra ano que vem. Infelizmente, vão continuar fazendo cagada.. A demissão do surian justifica muita coisa.. Espero está errado.

Alfredo Magalhães 21 de março de 2018, 16:55h - 16:55

Vcs sabem o que está acabando com o futebol Brasileiro e porquê não se tem mais torcida em campo? Primeiro, a televisão dá lucro para os clubes, por isso o cidadão não vai mais ao campo, fica em casa ou perto, depois éh desmotivador assistir um monte de perna de pau que ganha uma fortuna (vide Flamengo e demais), baseado em cima de não sei o quê, porque nós pobres trabalhadores e humildes torcedores não chegamos nem perto do que alguns jogadores ganham, tipo 80.000,00 reais mês, qualquer jogadorzinho ganha 50.000,00, tem de jogar tb por amor ao clube e isso acabou!!!
Tem de treinar muito a garotada da base e realizar um grande trabalho de fortalecimento muscular desde cedo, valorizando os cidadãos da região, se não fica vindo sempre gente de fora, perde e não tem compromisso com o clube nem com a sociedade. Chega de panelinha externa no Voltaço. Valorização e comprometimento!!!

Constatação 21 de março de 2018, 08:54h - 08:54

A realidade é que fazer futebol sem dinheiro é quase impossível. Hoje os clubes de pequeno investimento enfrentam os ditos grandes que, igualmente sem dinheiro, vão ao mercado contratar os melhores entre os piores, que antes estavam reservados para os “pequenos”. Isso sem falar na péssima gestão que caracteriza o futebol carioca, fazendo-o perder espaço para outros estados. Ou seja, para o Volta Redonda e outros, resta a sorte e isso só não basta. Considerando que competência e criatividade passam longe de dirigentes amadores que assumem os clubes que não tem o “peso” de uma camisa.

Tim 21 de março de 2018, 08:53h - 08:53

Palavras o vento leva diretor e preciso ter ação a série Como já está aí na portà.
Quanto a contratação e só olhar para dentro do carioca tem muito jogadores de alta qualidade que estão ficando sem contrato fora os que estão bem próximo como no eixo SP,MG e ES.
Isto tudo debaixo dos nossos olhos o torcedor será vcs não perceberam eles quando os entre tantas como ex (Romarinho da portuguesa)
Vamos mexer no bolso para ter um bom time dinheiro tem.

ESPECIALISTA 21 de março de 2018, 07:29h - 07:29

O trabalho feito pela atual diretoria até o episódio triste deste campeonato carioca, foi muito bom. Com três campanhas excelentes posicionando-se entre os cinco primeiros do Rio, Ganhou invicto a Série D. AGORA, ESTE ANO, foi uma tragédia. Planejamento errado, contratações e dispensas equivocadas e deu no que deu.
Agora, é hora de montar um time muito forte e brigar pela série B e manter esse time para a seletiva, e atropelar nesta seletiva.

Claudinho Bezerra 21 de março de 2018, 16:44h - 16:44

Só esqueceram de incluir o artista principal, o técnico Surian, que carregou esses dois amadores (Zada e Flávio careca) nas costas! E depois foi lançado aos leões como prêmio! Parabéns

COMPRESSOR 21 de março de 2018, 06:58h - 06:58

Voltaço sofre da mesma doença do Brasil. Os dirigentes fazem de tudo para derrubar (por burrice, ganância, safadeza) e os atletas e comissão técnica segurando para não cair.

Cantinflas 20 de março de 2018, 23:43h - 23:43

Parabéns Flavio Horta Jr e sua equipe. É verdade o que ele disse. O Volta Redonda subiu 58 posições no ranking da CBF, depois de um longo tempo estagnado. Esta diretoria botou as finanças em dia ! É um dos poucos clubes no país que tem todas as certidões de tributos e encargos trabalhistas em dia. Tropeços acontecem com todos, mas a verdade é que houve muito mais sucessos. A torcida não pode esquecer. Este pessoal ainda tem muito crédito. Vamos esquecer o percalço momentaneo e apoiar !!!

João 21 de março de 2018, 15:50h - 15:50

Isso é mais que a obrigação.. Merito nenhum

Cifûs 20 de março de 2018, 21:57h - 21:57

Muito bom!! ass.: Barramansense.

Abel 20 de março de 2018, 21:10h - 21:10

Calma pessoal, o pior ainda está por vir, o bostaço vai ser humilhado na série c.

Observador 20 de março de 2018, 23:22h - 23:22

So uma pergunta para o Abel. O Rocende vai disputar o Brasileiro? Esse Rocende tem que acabar.

Romildo-Tricolor 20 de março de 2018, 20:49h - 20:49

Eu acredito ., vamos lá Voltaço ., essa é a hora de mostrar que o Voltaço é maior do que as criticas ., vamos subir pra série B sim ………

Zema 20 de março de 2018, 19:54h - 19:54

O Flávio horta vcs conseguíram o mais difícil fazer um time campeão trazer a torcida pra dentro do estádio ser campeão da série d era só manter os que estavam lá e trazer reforços pára as posições mas fracas,mas não vcs fizeram tudo errado desmontaram o time e trouxeram os pernas de pau de volta Bruno barra, Douglas o mão de alface,Vinícius Pacheco o pipoqueiro anselmo o ancião

Gaby Santiago 20 de março de 2018, 19:50h - 19:50

Incrível, o povo sofrendo uma enorme crise, enquanto alguns ficam se preocupando com um clube de futebol que, em 40 anos, jamais foi a lugar algum.

Romildo-Tricolor 20 de março de 2018, 20:46h - 20:46

Eita …. mais um chato que não gosta de futebol e mesmo assim fica dando pitacos aqui nesse espaço .. xô malaaaa….

capivara 20 de março de 2018, 23:23h - 23:23

campeao nacional é coisa algum?

bola murcha 21 de março de 2018, 09:31h - 09:31

Cala essa boca Romildo o homem disse a mais santa verdade. Nesses 40 anos o bostaço esta igual cachorro correndo atrás do rabo.

Jogo duro 20 de março de 2018, 19:34h - 19:34

Os empresários estão chegando , cadê os olheiros do Volta Redonda , sai fora é hora de pensar na pobre da torcida nós não ficamos na tribuna igual a vocês . No estádio puera sol e chuva . Só vocês que não enxerga o time é .

Rafael 20 de março de 2018, 19:12h - 19:12

Prefiro Campeonato Brasileiro do que esta merda de Carioca manipulado pela FERJ e arbitragem corrupta.

Sempre Voltaço 20 de março de 2018, 17:18h - 17:18

Quem contratou o Anselmo? Quem contratou esse tecnico? Quem mantém Bruno Barra e Pablo no time? Quem deixou David Batista e JC ir embora?
Ah, eu também sou pai de duas crianças, me arruma uma vaga de supervisor? Fala sério. ….

PIÃO 20 de março de 2018, 17:07h - 17:07

É ruim ver o time do Voltaço perdendo vários jogos e ficar na torcida por dias melhores. Foi triste ver o Voltaço cair para a seletiva aqui na casa dele e espero que cheque um bom reforço para que o time volte a brilhar novamente.

torcedor 20 de março de 2018, 17:06h - 17:06

SINTO MUITO. MAIS PROFICIONAIS TEM QUE TER VISAO PRINCILPALMENTE QUANDO FORAM ALERTADOS DESDE O INICIO. NAO TEM DESCULPAS. FALTOU PROFICIONALISMO SIM. PANELA DE EMPRESARIOS E JOGADORES SEM CONDICAO ALGUMA DE JOGAR. CHEGA.

Romildo-Tricolor 20 de março de 2018, 20:47h - 20:47

profissionais com C é osso né amigo ………

Torcedor de ouro BMFC 20 de março de 2018, 16:55h - 16:55

Tmj na b em 2019. Foi o que disse o técnico do BMFC

Jogo duro 20 de março de 2018, 19:38h - 19:38

Vai dar o anel para o anel depois troca tá .

jorginho 20 de março de 2018, 15:56h - 15:56

O trabalho realizado anos atrás deveria ter servido de espelho para este ano,mudaram o planejamento,deu no que deu,dispensou jogadores que agregavam ao time,manteve jogadores de nível técnico baixo e contratou jogadores fracos.Subestimaram os adversários que se prepararam muito bem.Vice presidente,o Voltaço alcançou um objetivo que foi a série C,temos que trabalhar para não perder esta vaga,os times pequenos do RJ estão trabalhando forte para conseguir o nosso feito,temos que subir mais um degrau.Para finalizar,não devemos misturar vida particular com competência profissional.

Fabio 20 de março de 2018, 15:32h - 15:32

Se não mudar agora eles vão entregar o clube em Dezembro igual Eurico Miranda entregou o Vasco agora quebrado e sem time isso é uma covardia não podemos aceitar essas coisas em Volta Redonda isso não existe fora Zada.Agora vamos de pergunta cade os 4 Milhões que sumiram de cota de tv

Adival Monteiro 20 de março de 2018, 15:09h - 15:09

A incapacidade da diretoria em reconhecer os erros a tempo de corrigi-los foi gritante, era uma tragédia anunciada. Contrataram vários jogadores sem nenhuma condição de vestir a camisa do Voltaço, aqueles chamados pernas de pau e foram vários.

Agora é preciso recomeçar um trabalho que estava dando certo e reconhecer os erros não basta, misturar picuinhas pessoais, também não. Ninguém está colocando a vida pessoal do Zada nesse contexto que envolve o Voltaço, mas ele coordenou todas as contratações e pelo que foi dito pelo Surian, sem a sua anuência. Podemos chamar isto de quê? Fatalidade ou incompetência? Eu fico com a segunda opção.
Ainda há tempo de se arrumar a casa, mesmo com a Série C batendo à porta, mas levando em conta o que vimos no estadual, sinceramente, é de deixar a torcida com um pé atrás. E não me venham de Bruno Barra e Marcelo Salles na Série C que aí será a assinatura de fato, do atestado.

Triste Realidade 20 de março de 2018, 14:38h - 14:38

Esse VP tem um coração tão bom que poderia ser padre.
Tem até cara.
O que tem a ver o ZADA ter um bom coração, ser pai de 2 filhos, aí é SOS ?
Tem que ser é profissional .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996