Diretoria do Voltaço inicia planejamento para 2018 e Surian é prioridade

Por Diário do Vale
Volta Redonda já se movimenta para a próxima temporada

Volta Redonda já se movimenta para a próxima temporada e quer manter Surian


Volta Redonda –
 Sem mais competições para disputar em 2017, o Volta Redonda deu férias para todo o seu elenco nessa terça-feira, dia 26. Em contrapartida, a diretoria tricolor irá intensificar o seu trabalho, iniciando o planejamento e a montagem do plantel para a próxima temporada. Segundo o vice de futebol Flávio Horta Júnior, a ideia é montar uma equipe ainda mais forte para fazer uma grande campanha durante o Estadual e, principalmente, buscar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Por isso, o diretor afirma que a prioridade será manter o treinador Felipe Surian e renovar o contrato de jogadores que se destacaram neste ano. Do atual elenco, apenas o zagueiro e capitão Luan, os volantes Diogo Alves e Pablo, o meia Mauro Gabriel e os atacantes Dija Baiano e Luã Lúcio têm contratos até o ano que vem. No mais, o restante do plantel terá o seu vínculo com o clube encerrado no final de 2017.

– Temos interesse na permanência do Felipe Surian, até porque entendemos que a continuidade do trabalho é importante para buscarmos os resultados que almejamos. Estamos conversando com ele e esperamos chegar a um acordo o mais rápido possível, uma vez que a montagem do elenco tem que ser em comum acordo com o treinador – destacou Flávio, que ainda falou sobre as renovações e a busca de reforços.

– Em seguida, vamos avaliar o rendimento dos atletas do atual elenco para tratarmos das renovações e começar a buscar no mercado reforços para setores que tivemos dificuldade durante a temporada, como, por exemplo, um meia de ligação – destacou.

A data da reapresentação para o início da pré-temporada ainda não foi definida. A comissão técnica está aguardando a definição do calendário da próxima temporada para definir que dia terá início a preparação tricolor.

Temporada 2017

Sobre a temporada do Esquadrão de Aço, Flávio destaca que a equipe teve momentos ruins, como a eliminação inesperada na Copa Rio, e outros muito bons, como a grande campanha durante a Série C, ficando a um gol de conquistar o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

– Erros acontecem e assumo a responsabilidade pela maioria deles. Tudo que foi feito foi pensando no melhor para o Voltaço, mas nem tudo acontece como planejamos. Apesar dos erros, todo mundo aqui está trabalhando para o melhor do clube. Não vou julgar o trabalho de três  anos por 180 minutos. Tenho convicção que estamos no caminho certo. Tenho orgulho desse grupo, do porteiro ao capitão do time – destacou.

O diretor ainda fez questão de mandar um recado para a torcida, que esteve ao lado do time durante todo o ano.

– Antes de qualquer coisa, quero agradecer o apoio que tivemos durante esta série C e, principalmente, nos momentos de dificuldade. É muito bacana você abrir as redes sociais e ver a maioria esmagadora dos comentários no sentido de passar confiança aos atletas. Depois quero pedir que continuem acreditando nesse projeto do Voltaço. Há dois anos estávamos sem divisão nenhuma no Campeonato Brasileiro e este ano, por muito pouco, não conseguimos o acesso à Série B. Por fim, digo ao torcedor que o acesso é questão de pouco tempo. Em breve, o Voltaço estará disputando a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro – afirmou.

VOCÊ PODE GOSTAR

40 Comentários

Aqui é Voltaço 1 de outubro de 2017, 11:48h - 11:48

Voltaço tá no caminho certo….com bom planejamento e organização, ano que vem o acesso é possível…..já vimos que a série C não é bixo papão não

E O LEÃO SEM DENTE????? CADÊ ???? 30 de setembro de 2017, 10:16h - 10:16

Já vi alguns comentários do babaca do torcedor de ouro por aqui. Gostaria de saber que fim tomou o Leão desdentado do SUl, I IBIS DO SUL FLUMINENSE. Fechou as portas???/ acabou?????

Torcedor de Ouro BMFC 30 de setembro de 2017, 09:04h - 09:04

Fechem as portas e parem de envergonhar o Sul do Estado.

TORCEDOR 1 de outubro de 2017, 08:49h - 08:49

Torcedor de ouro do Lerdão. Quem envergonha o sul do estado veste azul, come pão com mortadela e foi parar ma terceira divisão. É o legitimo IBIS do Sul Fluminense. Time amador.

WILLIAM PINHEIRO 30 de setembro de 2017, 07:51h - 07:51

Agora meus finais de semana estão mais tristes sem os jogos do voltaço, temos que valorizar essa conquista de acesso a serie c pois antes terminava o carioca não tinha mais nada interessante. Perdemos a chance de subir para a serie B por nossos próprios erros perdemos um monte de pontos em casa e quase não classificamos para a fase final, mas bola pra frente agora vamos com tudo em 2018 , precisamos montar um time competitivo mas que fique até o final da serie C não podemos acabar o carioca e perder jogadores.O treinador Felipe Surian tem que ficar o cara já mostrou que tem qualidade se colocar um grupo bom nas mãos dele com certeza o acesso a serie B 2018 pode acontecer. Uma sugestão para a diretoria do voltaço em parceria com a prefeitura sortear ingressos para jovens das escolas irem aos jogos pois depois que a pessoa panha amor pelo time nunca mais deixa de torcer, estou ancioso para chegar 2018 e poder ver meu voltaço jogando de novo e olha que eu moro em vitoria mas acompanho todos os jogos do voltaço seja pelo radio TV, pra min a temporada 2017 de futebol já acabou……

paulo roberto da silva santos 29 de setembro de 2017, 19:14h - 19:14

Tenha calma o time foi bem , não adianta subir para serie b e volta para serie c no outro ano, ano quem vem vamos subir para serie b e não descer mais, idêntico ao campeonato carioca subiu e antevê. Avante voltaço.

Sábio 29 de setembro de 2017, 09:09h - 09:09

Manter Surian nada mais é do que apostar no fracasso.

Gabriel 1 de outubro de 2017, 14:01h - 14:01

Concordo plenamente Sábio só não subimos por culpa exclusiva dele pois teve medo retranqueiro e ficou sedento aos jogadores de empresários e insistindo com jogadores que não estavam rendendo,fazendo mexidas erradas ele não é um treinador de grupo era notório que não sabia motivar os que não jogavam chega de Surian vamos apostar em outro treinador que não seja fraco em tomar suas próprias decisões, e não fiquei de panela que joguem quem está melhor!! Fora Surian e leva junto com vc Zada e Leite

Geraldo 28 de setembro de 2017, 23:03h - 23:03

Primeiramente, consultar o TREINADOR para as devidas contratações e NÃO JOGADORES DE EMPRESÁRIOS O QUE TEM ACONTECIDO. Contratar jogadores que HONREM A CAMISA DO VOLTAÇO, COM GARRA E DETERMINAÇÃO. Não adianta trazer jogadores Técnicos e sem determinação/garra para vencer, como: Henrique, Higor Leite, Rafael Pernão, Bruno Barra e outros. Outra COISA IMPORTANTE QUE NOS FALTOU EM MUITO ESTE ANO DE 2017: PREPARAÇÃO FÍSICA. Praticamente em todos os jogos, vi um time se arrastando em campo e o adversário ao contrário subindo de produção na etapa final. Concordo sim, devemos dar continuidade ao trabalho do treinador e aguardar para que em 2018 o Voltaço possa chegar nas finais dos campeonatos Carioca e Brasileiro série C, e subirmos de posição no cenário Nacional.

Jogo duro 29 de setembro de 2017, 18:44h - 18:44

Esquece do Adriano . Já tem empresário fazendo a conta ,depois a torcida some aí adeus . O que conquistou . E cativou .

Torcedor do BMFC 28 de setembro de 2017, 18:30h - 18:30

O Voltaço foi eliminado pelo campeão da Copa do Brasil.
Deveria fazer um jogo comemorativo pelo feito, pois não é todo dia
que é eliminado pelo campeão.
Faço a sugestão que seja o Botafogo, pois ambos morrem na praia.

RICARDO 28 de setembro de 2017, 19:36h - 19:36

Então, porque não fazer a preliminar entre o Lerdao e o Rocende? Estes estão sempre morrendo afogados, por não saberem nadar…

Aposentado 28 de setembro de 2017, 12:30h - 12:30

Sugestão: “Feche as portas”

Pra você aposentado 28 de setembro de 2017, 13:41h - 13:41

Sugestão: “Feche a tampa e caixão e vá descansar”.

berlamindo 29 de setembro de 2017, 11:07h - 11:07

Sugestão, continue jogando dominó na praça.

Marcelo Sabará 28 de setembro de 2017, 10:09h - 10:09

Acredito que entre erros e acertos, o ano foi muito positivo ao Volta Redonda. Vindo de um campeonato muito difícil que é a Série D, fez uma série C em bom nível disputando contra bons times que também tinham as suas perspectivas durante o campeonato! Penso que a Diretoria deve buscar primeiramente bons parceiros para investir no Clube. Visto que dentro do mercado nacional é conhecido por ter uma ótima estrutura e manter em dia o seu financeiro! Procurar contratar com inteligência.. Há nomes no mercado que possam trazer qualidade ao elenco.. Porém o mais importante é manter uma base, visto que o time é bom! Mais faltam peças que possa recompor ao Voltaço, as perdas naturais que acontecem durante os campeonatos disputados. De toda forma, ao elenco, diretoria e torcida, os parabéns pela bela campanha do Voltaço.

Pitbul 27 de setembro de 2017, 19:53h - 19:53

Pontos fracos. Zagueiro pelo menos um no lugar do Daniel, precisamos de um armador camisa 10, um lateral esquerdo, um centroavante pra revezar com David Batista. VOLTAÇO estamos juntos em 2018.

VRFC 27 de setembro de 2017, 12:55h - 12:55

Em 2017 a diretoria não acertou com novas contratações e deixou muito jogador bom partir. tenho medo de perdermos o que temos hoje e uma piora no elenco pro ano que vem. Hoje a torcida tem maior satisfação com os jogadores que já são de casa, como: joão, marcelo, dija, luiz, luan. O mínimo seria mantê-los.

Paulo Sérgio Miranda 27 de setembro de 2017, 11:47h - 11:47

O resultado foi ótimo, times como o Fortaleza, de mais tradição, levou oito anos para voltar a série B, o Voltaço precisa de um seis reforços, jogadores que queiram honrar a camisa!!!!

Jogo duro 27 de setembro de 2017, 17:51h - 17:51

Falou tudo ,trazer jogadores que vem fazer , turismo e final de carreira não .

Rodrigo Rezende Pizzolante 27 de setembro de 2017, 07:32h - 07:32

O Voltaço tem que agir com inteligência, planejamento e estratégia.

– Inteligência: Atenção à todos os mercados, segunda divisão dos principais campeonatos estaduais e outras divisões dos campeonatos nacionais, até campeonatos regionais não devemos desprezar e existem também o mercado Sul-Americano que sempre há jogadores aguerridos e com custo-benefício que são compensadores.

– Planejamentos: 1º definir o perfil do atleta que o clube quer (direção, treinador e torcida), depois montar uma lista de jogadores que seriam realmente reforços e que tenham vontade de atuar no Voltaço e por último, planejar a pré-temporada e temporada (o time me pareceu estar com menos “perna” que o Sampaio).

– Estratégia: Buscar no Marketing e mídia o aumento da torcida e sócios, buscar parceiros para quem sabe termos um jogador “simbolo” no clube, busca de patrocínios na região e fora dela, usando o argumento da acensão do time e consequentemente da marca associada ao clube. E claro, investir pesado na base, que é o legado.
Somos todos Voltaço!

Rodrigo Rezende Pizzolante 28 de setembro de 2017, 06:44h - 06:44

Ao meu entender falta para o voltaço um meia articulador, que dê um toque de qualidade na armação das jogadas, Marcelo é volante, posição que ele rende mais, falta um especialista em cobranças de faltas e finalizador de longas e médias distâncias, falta ainda um lateral de qualidade que saiba apoiar e marcar e por último um xerifão na zaga, para botar ordem no posicionamento e acabar com os gols que levamos de bolas aéreas e bolas paradas.

E claro, manter os jogadores que renderam bem esse ano.

Getúlio Vargas 27 de setembro de 2017, 07:23h - 07:23

Mantenham dija, marcelo, luiz gustavo, joão, david.

Trazer o marco jr, um bom zagueiro e um bom lateral esquerdo.

Dayves 26 de setembro de 2017, 23:23h - 23:23

Boa Ricardo! Eu ainda acrescentaria o Cristiano e o Niltinho.

RICARDO 27 de setembro de 2017, 10:39h - 10:39

Realmente, a volta do Cristiano e Niltinho ( tem personalidade) ajudariam a formar um timaço.

berlamindo 29 de setembro de 2017, 11:16h - 11:16

Fazer uma limpa no Voltaço , tem muito jogador come dorme do tipo Pietro,Igor leite, Henrique , Rafael Pernão que não acrescentam em nada e só geram despesas.

Cantinflas 26 de setembro de 2017, 23:12h - 23:12

Voltaço rumo certo ! Diretoria super competente ! Técnico Felipe Surian sabedor do futebol !

GIGGIO 26 de setembro de 2017, 19:30h - 19:30

É ISTO AÍ… TEMOS QUE NOS MANTER ESTABILIZADOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE “C” (PROCURANDO SEMPRE ESTAR ENTRE OS PRIMEIROS COLOCADOS)… POIS ASSIM, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, O ACESSO À SÉRIE “B” VIRÁ COM NATURALIDADE.

ACREDITO QUE A DIRETORIA TENHA OBSERVADO JOGADORES INTERESSANTES DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS QUE PODERIAM VIR PARA REFORÇAR O TIME… ACREDITO QUE ALGUNS ATLETAS DE QUALIDADE QUE JOGARAM CONTRA NÓS GOSTARIAM DE VESTIR NOSSA CAMISA NA PRÓXIMA TEMPORADA.

VALEU PELA BELA CAMPANHA, VOLTAÇO… ORGULHOU E REPRESENTOU MUITO BEM NOSSA CIDADE E REGIÃO!!!

RICARDO 26 de setembro de 2017, 19:28h - 19:28

Manter não só o Surian, mas também jogadores como Andrey, Luiz Gustavo, Luan, Joao Cleriston, Marcelo, Deivid, Diogo, Dija e trazer de volta o Marcos Jr. Seria uma excrelente base para 2018.

RICARDO 26 de setembro de 2017, 19:28h - 19:28

EXCELENTE base…

Mascote do Voltaço 26 de setembro de 2017, 19:24h - 19:24

Parabéns Voltaço, Diretoria e Surian! Eu e minha família torcemos e nos divertimos muito no Raulino nesse ano. Vocês tem crédito e em 2018 faremos ótimo papel no carioca e série C.

catraca 26 de setembro de 2017, 19:09h - 19:09

a continuidade do trabalho faz toda diferença em competições como carioca e serie c do brasileiro,tomara que renove com o treinador e os melhores jogadores para um voltaço forte em 2018.parabens ao grupo volta redonda fc.

Alcides 26 de setembro de 2017, 19:06h - 19:06

2018 promete.

Jogo duro 26 de setembro de 2017, 19:01h - 19:01

Já já chega jogadores rodados em final de carreira ,os empresários já estão fazendo suas listas . Vai buscar jogadores com sonhos e vontade de jogar. Chega de ser maltrata as cores do VRfC .

rogerio 26 de setembro de 2017, 18:55h - 18:55

exelente trabalho foi feito nestes dois anos, a diretoria tem total razao em querer manter o surian,o time teve uma visibilidade nacional fantastica com jogos ao vivo e boas apresentaçoes, parabens a todos.

Maniac 26 de setembro de 2017, 18:08h - 18:08

Estamos juntos!

100% Voltaço 26 de setembro de 2017, 17:56h - 17:56

O objetivo não foi alcançado,mas mesmo assim o trabalho foi bom,TMJ em 2018.

Sempre voltaço 26 de setembro de 2017, 17:09h - 17:09

Vamos ser campeão desse carioquinha sem vergonha em 2018.
Obrigado Suriam, obrigado Flávio Horta, obrigado a todos torcedores por acreditarem no Voltaço.

Romildo-Tricolor 26 de setembro de 2017, 19:07h - 19:07

Menos amigo ., Os times grande mesmo jogando com os reservas , eles são muito forte ., ser a 5° força do rio basta .

Romildo-Tricolor 26 de setembro de 2017, 19:13h - 19:13

Vamos contratar um atacante de nome ., chega de ficar dependendo de gols de David e Luan lucio ., isso é sofrer demais né

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996