Dunga fecha último treino no Brasil antes da viagem para o Chile

by Diário do Vale
Missão: Dunga vai em busca do título para levantar a moral da seleção e do torcedor (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Missão: Dunga vai em busca do título para levantar a moral da seleção e do torcedor (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Dunga

Viamão (RS) – O técnico Dunga comandou na manhã desta sexta-feira o último treino da Seleção Brasileira em território nacional antes da disputa da Copa América no Chile. Com a presença do lateral direito Daniel Alves, o treinador realizou um trabalho tático com portões fechados no hotel da concentração, na cidade de Viamão. A CBF divulgou que o treinador realizou trabalhos técnicos e táticos nesta sexta-feira, mas sem informar a escalação testada na atividade. Dunga começou a movimentação com uma atividade de transição entre defesa e ataque.

Em seguida, o comandante dirigiu um trabalho de posicionamento, provavelmente com a equipe que estreará contra o Peru, domingo, pela Copa América. Por fim, os atletas aperfeiçoaram a pontaria com chutes a gol. O treino com portões fechados na cidade gaúcha foi o último no Brasil, já que a Seleção viaja nesta sexta-feira para Temuco, local da partida de estreia contra o Peru, que já está na cidade chilena.

Dunga faz mistério principalmente em relação ao parceiro de Neymar no ataque. A disputa parece restrita a Diego Tardelli e Roberto Firmino. Já na lateral direita, Daniel Alves deve assumir o posto, mesmo tendo se apresentado à Seleção nesta sexta, substituindo Danilo, cortado por lesão. A equipe verde e amarela volta a treinar na tarde de sábado, já no estádio Germán Becker, em Temuco, seguindo o cronograma oficial da Copa América. A atividade será aberta por apenas 15 minutos.

– Difícil saber se Paolo Guerrero falou demais, mesmo porque os treinos da seleção peruana realmente não sugerem que Neymar receberá cuidado especial no domingo. Mas o centroavante revelou nesta sexta-feira que o técnico Ricardo Gareca não pretende eleger um defensor para marcar o craque brasileiro individualmente.

“Nós não enfrentaremos Neymar, enfrentaremos o Brasil”, resumiu o camisa 9 da Bicolorquando perguntado sobre o assunto. Apesar do susto no início da semana, quando chegou a deixar um treino usando muletas, Guerrero está confirmado no comando de ataque peruano.

No geral, toda a escalação já está definida por Gareca, sendo que apenas incidentes de última hora fariam o treinador abrir mão do esquema com cinco meio-campistas. No setor defensivo, o zagueiro Zambrano deve revezar com o lateral direito Advíncula no combate ao camisa 10 da Seleção Brasileira. Do outro lado o lateral é Vargas, que não ocupa a posição há muitos anos. A estreia de ambas as seleções na Copa América será às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no estádio Germán Becker, na cidade chilena de Temuco. O grupo C ainda conta com Colômbia e Venezuela.

You may also like

1 comment

EDIGAR SILVA 12 de junho de 2015, 22:33h - 22:33

Não dá para torcer para um time de armandinhos,zagueiros chorões, cujo técnico é um anão. O 7 x 1 da Alemanha ainda está entalado e um Decreto Presidencial deveria promulgar que os protagonistas daquele episódio, maior vergonha nacional no futebol, nunca mais vestissem a amarelinha.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996