Eleição pesa para Barbieri assinar com Flamengo até dezembro

by Diário do Vale

Técnico colocou o Flamengo em ótima posição nas competições em curso


Rio –
A diretoria do Flamengo e o técnico Maurício Barbieri chegaram a um acordo envolvendo a efetivação do treinador. Um contrato foi assinado até 31 de dezembro deste ano, com ele deixando finalmente de ser considerado interino na função. O tempo do vínculo é curto para os padrões do mercado, mas a decisão foi em comum acordo e a explicação foi baseada nbo processo eleitoral do clube.

O Flamengo terá eleições em dezembro e Eduardo Bandeira de Mello não pode mais tentar um novo mandato. Assim, para que a futura diretoria não fique presa a um contrato longo, foi solicitado ao jovem treinador o vínculo curto. Barbieri aceitou prontamente para também não ficar preso a multa rescisória.

Pelo novo contrato Barbieri, que fazia parte da comissão técnica permanente do Flamengo e não tinha contrato, trabalhando por CLT, passa a ter um reajuste salarial considerável, se for analisando em relação ao que vinha recebendo.

A sua efetivação foi facilitada pelo seu bom desempenho. Foram 18 jogos com 11 vitórias. O Flamengo se classificou por antecipação para as oiutavas de final da Copa Libertadores, está nas quartas de final da Copa do Brasil e lidera o Campeonato Brasileiro. Bandeira de Mello, que defendia a chegada de um profissional mais experiente, acabou se rendendo ao bom trabalho de Barbieri.

Ao longo dos últimos meses o Flamengo chegou a flertar com outros treinadores, como Cuca e Luiz Felipe Scolari. Porém, a falta de acordo financeiro ou outras questões pesaram contra o acordo.

Por conta do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, os jogadores do Flamengo foram liberados para um período de folga. A volta ao trabalho acontece apenas em 25 de junho, quando os atletas são aguardados no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso oficial após a disputa da Copa será o duelo contra o São Paulo, dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Brasileirão.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996