Elenco do Vasco sofrerá desmanche se rebaixamento virar realidade

by Diário do Vale

Rio – O Vasco mostrou um grande poder de reação na reta final do Campeonato Brasileiro, a ponto de chegar para disputar a última rodada ainda com chances matemáticas de evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão. Porém, mesmo com o elenco dando demonstrações de honra à camisa, dificilmente a atual base será mantida no caso de uma queda.

Isso porque a perda de receita com o rebaixamento é muito grande, apesar de as cotas de televisão serem mantidas no primeiro ano. Além de enfrentar uma competição bem menos valorizada que a Primeira Divisão, o Vasco perderia visibilidade e poder de negociação com seus patrocinadores. O fato vem sendo tratado com preocupação pela diretoria, que ainda não se posiciona.

Com o rebaixamento é provável que o clube perca alguns de seus medalhões. Casos do goleiro uruguaio Martin Silva, dos volantes Pablo Guiñazu, Diguinho e Serginho, do meia Andrezinho e dos atacantes Herrera e Jorge Henrique. O meia Nenê está muito valorizado, tem sondagens de Atlético-MG e Palmeiras, dois clubes que irão disputar a Copa Libertadores do próximo ano e dificilmente o Cruz-Maltino vai conseguir manter o atleta. Outro com malas prontas é o atacante Rafael Silva, com contrato até o fim do ano e que tem uma proposta do futebol dos Emirados Árabes Unidos. A transação está bem encaminhada.

Alguns jogadores, porém, adotam uma postura mais corajosa e garantem o desejo de permanecerem independentemente do que acontecer na rodada final.

– Eu tenho contrato até maio, mas posso garantir que o meu pensamento é permanecer no Vasco independentemente do que acontecer no próximo domingo. Fui muito bem recebido no clube, me adaptei rapidamente e sei que a torcida gosta do meu trabalho. O meu desejo é permanecer, mas o momento não é de pensar no futuro e sim trabalhar para que a última rodada termine bem para a nossa equipe – disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Outro nome certo para 2016, independentemente do que acontecer no domingo, é o zagueiro Rodrigo, que renovou contrato por mais duas temporadas e já disse que vai encerrar carreira no clube carioca.
O Vasco joga no próximo domingo, às 17h(de Brasília), contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Para permanecer na Primeira Divisão o time carioca precisa vencer seu jogo e ainda torcer para que o Avaí e o Figueirense não vençam, respectivamente, Corinthians e Fluminense.

Como o técnico Jorginho não tem permitido o acesso da imprensa aos treinos a escalação só deverá ser divulgada minutos antes do confronto. O meia Andrezinho, advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Santos, fica de fora e vai cumprir suspensão. O volante Bruno Gallo e o meia paraguaio Julio dos Santos disputam posição. Certo é o retorno do zagueiro Luan, suspenso contra o Santos, reaparece na vaga de Rafael Vaz, compondo o setor com Rodrigo. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde em São Januário.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996