segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Etiene Medeiros conquista ouro inédito no Mundial de Natação

Etiene Medeiros conquista ouro inédito no Mundial de Natação

Matéria publicada em 27 de julho de 2017, 18:22 horas

 


Primeiro lugar veio com marca de 27s14 em disputa acirrada com Yuanhui Fu

Primeiro lugar veio com marca de 27s14 em disputa acirrada com Yuanhui Fu

Budapeste, Hungria – A pernambucana Etiene Medeiros conquistou, nesta quinta-feira, medalha de ouro nos 50m costas, no Mundial dos Esportes Aquáticos, realizado em Budapeste, na Hungria. Pela primeira vez uma mulher é campeã do mundo na história da modalidade brasileira. Ela conquistou o primeiro lugar com marca de 27s14, em disputa acirrada com a chinesa Yuanhui Fu.

“Tive várias pessoas ao meu lado para nadar essa prova. Para mim foi uma temporada muito diferente, eu fiquei mais nervosa do que o normal”, declarou a atleta, em entrevista a SporTv.

“Eu estou muito feliz, foi por pouco. A chinesa é uma ótima adversária dentro e fora da água”, declarou. “Pra mim foi só energia boa”, concluiu Etiene.

Nos 100m livre, o brasileiro Marcelo Chierighini, marcou 48s11 e garantiu a quinta colocação. O pódio da prova teve dobradinha norte-americana. Na raia número cinco, Caeleb Dressel fez uma ótima saída e manteve a liderança da disputa, terminando o trajeto em 47s17. Ele foi seguido pelo conterrâneo Nathan Adrian, com 0s70 a mais, e pelo francês Mehdy Metella — 47s89. O brasileiro empatou com o britânico Scott Ducan.

“Vou centrar de novo, porque preciso me achar nessa prova e fazer os 100m em 47 segundos”, declarou Marcelo, em entrevista ao Sportv.

“Eu tenho que achar meu jeito de colocar esse número, que está dentro de mim. Fiz o que precisava, mas o tempo não saiu”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document