Felipe Melo é dispensado de treino do Palmeiras

by Diário do Vale
Felipe Melo teve passagem de pouco futebol e boas polêmicas no Palmeiras

Felipe Melo teve passagem de pouco futebol e boas polêmicas no Palmeiras

São Paulo – O elenco palmeirense trabalhou na Academia de Futebol durante a tarde desta segunda-feira. O meio-campista Felipe Melo, fora dos planos do técnico Cuca, foi dispensado do treinamento e, ainda com futuro indefinido, deve retomar as atividades na terça.

Após a vitória sobre o Avaí, alcançada no último sábado, Cuca confirmou que não deseja contar com Felipe Melo e liberou o meio-campista de 34 anos de idade para buscar outro clube. Contratado no último mês de janeiro, o volante tem vínculo com o Palmeiras até o final de 2019.

Em um rápido pronunciamento, Cuca explicou que Felipe Melo não se encaixa em seu time ideal e previu que o jogador, insatisfeito com a condição de reserva, causaria problemas. A decisão de liberá-lo, segundo o técnico, foi tomada em conjunto com o presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Como disputou apenas cinco partidas no Campeonato Brasileiro, Felipe Melo ainda pode defender outro clube da Série A. No total, o meio-campista contabiliza dois gols em 27 partidas pelo Palmeiras, a última como titular, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Liberado do treinamento desta segunda-feira, Felipe Melo deve se apresentar na Academia de Futebol durante a manhã de terça, junto com o restante do elenco, que se prepara para enfrentar o Botafogo. O volante, no entanto, pode trabalhar em separado do grupo.

Com 29 pontos ganhos, o Palmeiras ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Há quatro partidas sem derrota no torneio nacional, o time alviverde enfrenta o Botafogo às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 18ª rodada do torneio nacional, no Estádio Nilton Santos.

Os jogadores do Palmeiras terão mais uma partida para se garantir entre os escolhidos de Cuca para o retiro visando a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, o treinador fará um último teste da equipe antes de selecionar os atletas, e a formação deverá ser próxima da que venceu o Avaí no último sábado.

“Uma grande base da equipe ideal jogou contra o Avaí. Em jogos como esses, você testa e vê como o time se comporta sem o primeiro volante. Repetirei isso contra o Botafogo. Depois, vou poupar o time ou parte dele contra o Atlético-PR”, afirmou o técnico Cuca.

O Verdão deverá ter reservas contra o Furacão porque a equipe ideal definida por Cuca estará em Atibaia se preparando para a partida do dia 9 de agosto, contra o Barcelona de Guaiaquil, no Palestra Itália, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No primeiro jogo, o time alviverde perdeu por 1 a 0 para os equatorianos fora de casa.

“Viemos de uma vitória sobre o Sport, empate com o Flamengo e vitória sobre o Vitória, no Brasileiro. Se vencermos Botafogo e Atlético-PR acabamos o turno com 35 pontos, um a menos do que no ano passado. As coisas passam a ter outra direção e uma pressão menor”, completou o treinador, antes de falar da prioridade do Alviverde.

You may also like

1 comment

LOCUTOR 31 de julho de 2017, 23:27h - 23:27

Esse já erakkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996