terça-feira, 17 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fla-Flu define outro finalista da Taça Rio

Fla-Flu define outro finalista da Taça Rio

Matéria publicada em 21 de março de 2018, 18:22 horas

 


Rio – Valendo vaga na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pelas semifinais.

Por ter melhor campanha o Tricolor tem a vantagem do empate. A rivalidade entre os clubes está em alta desde a final do Estadual do ano passado, vencida pelos flamenguistas. Este ano, porém, foi o time das Laranjeiras quem sorriu no único encontro entre ambos até aqui: goleada de 4 a 0 sobre o rival, que preservou alguns titulares de olho na Copa Libertadores.

– É uma outra situação. Não podemos levar muita coisa daquela partida para o jogo desta quinta-feira, que vale uma vaga em uma final que queremos muito conquistar. Meus jogadores sabem que precisamos ser superiores ao Fluminense para atingirmos nossos objetivos – disse Paulo César Carpegiani, comandante do Flamengo.

O clima de rivalidade vai ser ainda maior agora, pois os times encontraram motivação para a vitória.

– É um jogo especial. Todos sabem. Tanto o lado de lá, como o lado de cá. Temos que nos doar o máximo em campo, pois isso é um passo importante na luta pela classificação para a decisão – disse Abel Braga, comandante do Fluminense.

Vencedor da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo já está nas semifinais do Estadual. Mas seus jogadores garantem que o desejo agora é o de ganhar também a Taça Rio, o que lhe garantiria de forma antecipada um lugar na grande decisão do Carioca.

– Nosso objetivo é conquistar também o título da Taça Rio, o que nos levaria diretamente para a decisão do Campeonato Carioca, sem a necessidade de uma semifinal, onde qualquer coisa pode acontecer. Sabemos que o caminho para isso é ingrato e por isso mesmo respeitamos o Fluminense e entendemos que as dificuldades agora serão ainda maiores. Mas temos condições de desempenhar um bom papel – disse o meia Everton Ribeiro.

O fato de o Fluminense ter uma vantagem é um ingrediente importante no jogo. Porém, o fato de poder empatar é minimizado pelos tricolores.

– Não estamos pensando no empate. É um resultado que nos agrega, mas não estamos pensando nisso. Nossa maneira de jogar vai ser a mesma. Ainda mais se falando de clássico, de Fla-Flu, você nunca entra pensando em empatar – disse o volante Richard.

Em termos de escalação, Abel Braga garantiu a manutenção do esquema com três zagueiros e vai manter a base que está invicta ao longo de todo o segundo turno. Com isso, voltam os titulares, preservados no fim de semana no empate por 1 a 1 com a Cabofriense.

Pelo lado do Flamengo, o volante Jonas, que deixou a goleada de 4 a 0 sobre a Portuguesa antes do fim por conta de um pisão no pé esquerdo, não teve lesão e está em tratamento, não devendo ser problema. O zagueiro Réver e o atacante colombiano Marlos Moreno, ambos livres de lesões musculares, foram reintegrados e podem ser relacionados. O meia Lucas Paquetá, que estava suspenso diante da Lusa, reaparece.

Quem também tem presença certa, mas no banco de reservas, é o atacante Felipe Vizeu, que esteve ausente do duelo contra o Emelec, no Equador, e contra a Portuguesa, em Cariacica, por problemas particulares. Com isso, o jovem Lincoln não será relacionado.

 

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornorza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Abel Braga
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Juan, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado
Técnico: Paulo César Carpegiani

Untitled Document