Flamengo bate Ponte Preta de virada e ameniza a crise

by Diário do Vale
Na veia: Jorge pegou bem na bola para fazer um belo gol

Na veia: Jorge pegou bem na bola para fazer um belo gol

Campinas – Na estreia do técnico interino Zé Ricardo, o Flamengo venceu por 2 a 1 a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a sete pontos no Campeonato Brasileiro e amenizaram a crise. Já os campineiros não fazem bom início de Série A e permanecem com apenas quatro pontos após quatro rodadas e começam a correr risco de entrar na zona de rebaixamento.

A Ponte Preta começou bem a partida e abriu o placar com Wellington Paulista. No entanto, o Flamengo virou ainda na etapa inicial, com gols de Felipe Azevedo, contra, e Jorge. No segundo tempo, os rubro-negros ficaram com um homem a menos após a expulsão de Fernandinho, mas os visitantes souberam conter a pressão dos paulistas para saírem de campo com a vitória.  Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Vitória, na quinta-feira, em Volta Redonda. No mesmo dia, a Ponte Preta vai até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG.

O jogo

A Ponte Preta começou melhor a partida e buscou pressionar o Flamengo desde os primeiros minutos. A primeira boa chance aconteceu somente aos dez minutos. Após cobrança de lateral na área, Roger dominou e acertou o travessão de Alex Muralha. No entanto, no minuto seguinte, os donos da casa abriram o placar no Moisés Lucarelli. Wellington Paulista aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para o goleiro rubro-negro.

Somente após o revés, o Flamengo passou a buscar o ataque com mais intensidade. Os rubro-negros não demoraram para chegar a igualdade. Aos 20 minutos, Alan Patrick cobrou falta na área, Felipe Azevedo resvalou de cabeça e acabou colocando a bola para a própria rede.

Depois disso, o jogo ficou aberto, com as duas equipes mais voltadas ao ataque. A Ponte Preta quase marcou o segundo aos 26 minutos. Após falta cobrada na área, Kadu cabeceou e acertou a rede pelo lado de fora. A resposta do Flamengo veio aos 33, em chute de longe de Alan Patrick que obrigou João Carlos a fazer boa defesa.

Na parte final, o panorama da partida não mudou. A diferença foi que o Flamengo aproveitou a única chance da equipe, aos 42 minutos, para virar o placar. Após escanteio, João Carlos espalmou para a frente da área, mas viu Jorge acertar belo chute de primeira na rede para deixar os rubro-negros com vantagem no intervalo.

No segundo tempo, a Ponte Preta veio com a intenção de empatar logo. Com um minuto, Jeferson cruzou, mas quase acertou o gol de Alex Muralha. Os paulistas pressionavam e voltaram a chegar com perigo aos 13 minutos. Após cruzamento, Felipe Azevedo finalizou sozinho, mas a bola passou próximo da trave. Para aumentar a pressão sobre o Flamengo, o atacante Fernandinho foi expulso aos 17 minutos, após receber o segundo cartão amarelo.

Quando parecia que os donos iriam aumentar a pressão sobre os cariocas, o que se viu foi uma melhora na marcação rubro-negra e uma queda da Ponte Preta. Com isso, o Flamengo conseguiu impedir as investidas dos campineiros e pouco sofreram em campo.

Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo, com a Ponte Preta tendo mais posse de bola, mas abusando dos erros no ataque. O Flamengo se fechou e só sofreu em um lance, já nos acréscimos, de Felipe Azevedo, que parou em boa defesa de Alex Muralha. No entanto, os rubro-negros conseguiram manter o resultado até o fim.

 

PONTE PRETA 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Helton Nunes (SC)
Renda: R$ 196.580,00
Público: 7.106 pagantes
Cartões amarelos: João Vítor e Pottker (Ponte Preta); César Martins (Flamengo)
Cartões vermelhos: Fernandinho (Flamengo)
GOLS: PONTE PRETA: Wellington Paulista, aos 11min do primeiro tempo
FLAMENGO: Felipe Azevedo (contra), aos 20min do primeiro tempo; Jorge, aos 42min do primeiro tempo
PONTE PRETA: João Carlos, Jeferson, Kadu, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus (Thiago Galhardo) e Ravanelli (Cristian); Felipe Azevedo, Roger e Wellington Paulista (Pottker)
Técnico: Eduardo Baptista
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; William Arão, Márcio Araújo e Alan Patrick (Cuéllar); Fernandinho, Marcelo Cirino (Ederson) e Felipe Vizeu (Gabriel)
Técnico: Zé Ricardo (interino)

You may also like

1 comment

Junior 30 de maio de 2016, 20:05h - 20:05

Que o Ze Ricardo coloque a prata da casa pra jogar, foram feitas varias contratações que nao vingaram a molecada sempre tem sangue novo…..sorte ele ja mostrou que tem…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996