Flamengo busca contratação de impacto para temporada 2016

by Diário do Vale

Rio –  O Flamengo é o clube carioca que mais foi ao mercado até aqui. Assim que o Campeonato Brasileiro acabou o clube conseguiu contratar o zagueiro Juan, que estava no Internacional, o lateral-direito Rodinei, que se desligou da Ponte Preta, e o volante Willian Arão, que está em litígio com o Botafogo. Porém, na visão dos dirigentes flamenguistas ainda falta mais alguns nomes e a ideia é que um deles seja de impacto, e possa trazer a torcida para junto do clube em 2016.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello tem tratado pessoalmente das negociações no sentido de contratar esse atleta. Alguns nomes estão na mesa, mas não existe nada muito adiantado em nenhuma frente. Há três semanas o clube chegou a fazer uma investida no atacante Lavezzi, do Paris Saint-Germain e da seleção argentina, mas a negociação não avançou porque as cifras envolvidas estavam muito acima da capacidade do clube.

A ideia de Bandeira é contar com um jogador que possa dividir com Paolo Guerrero o posto de estrela da companhia, tirando um peso das costas do artilheiro peruano e fazendo com que o clube arrecade mais com venda de material esportivo e com bilheteria.

Além de Lavezzi outros nomes estão na mesa. Por sugestão de Muricy Ramalho um dos cotados é o meia Kaká, que está no futebol dos Estados Unidos. Porém trata-se de uma outra transação cujo os valores estão fora da realidade do Flamengo.

Além de um nome de peso, o clube trabalha para acertar o mais rapidamente possível a contratação do meia Chiquinho, ex-Fluminense e que estava no Santos. O jogador, que atua na lateral esquerda, já está com a negociação com o clube muito bem encaminhada e o acordo deverá sair nos próximos dias. A contratação do jogador conta com o aval de Muricy Ramalho, que gosta de atletas que possam jogar em mais de uma posição.

Se fechar com Chiquinho e com esse nome de peso, que seria para o meio-de-campo ou para o ataque, o Flamengo deverá contratar mais um ou dois jogadores. Além de Juan, o clube ainda pretende contratar um outro zagueiro para disputar posição. A saída de Samir para o futebol europeu acabou deixando uma lacuna que não estava nos planos e o setor foi um dos mais criticados na atual temporada.

A reapresentação do elenco do Flamengo acontece no dia 4 de janeiro, quando começa a preparação para a Liga Sul-Minas-Rio e para o Campeonato Carioca. A tendência é que os flamenguistas joguem o Estadual com uma formação alternativa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996