Flamengo deve anunciar barca e confirma Juan

by Diário do Vale

Rio – A reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello foi confirmada no fim da noite de segunda-feira e a partir desta terça o clube começou a traçar seu planejamento para 2016 de maneira mais concreta. Flávio Godinho, ex-vice de planejamento, assume o comando do futebol e vai trabalhar em conjunto com o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Os dois, juntamente com o técnico Muricy Ramalho, terão a missão de montar o plantel e a primeira etapa será liberar aqueles que não fazem mais parte dos planos para a próxima temporada. A “barca” deverá deixar a Gávea antes do fim desta semana.

Já foram comunicados que não fazem mais parte dos planos o lateral-direito Ayrton, o zagueiro Marcelo e o meia Almir, todos com o contrato chegando ao fim. Eles só não saíram antes do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, contratado com status de estrela, que passou a maior parte do tempo no departamento médico e que agora vai jogar no futebol da Turquia. O lateral-direito Pará, com uma renovação de contrato automática, vai conversar com a diretoria, mas tem poucas chances de ser mantido. Outro jogador que está de malas prontas é o volante Luiz Antonio, com proposta do futebol chinês.

Também tendo a China como horizonte, o meia Everton é mais um que vai se despedir da Gávea. O mesmo vai acontecer com o atacante Paulinho, que ficou visado pela diretoria desde que foi afastado por participar de uma festa. O Corinthians pode se tornar o destino deste jogador, que já recebeu sondagens do Parque São Jorge. Por conta do mesmo problema o atacante Marcelo Cirino também tem poucas chances de ficar.

Nos próximos dias o clube também vai receber uma proposta pelo zagueiro Samir, que está negociando com a Udinese, da Itália. O clube italiano tentou contratar o atleta no meio desse ano, mas não teve sucesso e agora vai voltar a carga. Nem mesmo o ídolo Paolo Guerrero pode escapar do assédio europeu. Jornais espanhóis dão conta de que ele estaria na mira do Barcelona. O Flamengo não confirma ter recebido nenhuma proposta pelo atleta.

Se alguns nomes estão de saída, o clube batalha para manter algumas peças consideradas importantes. O meia Alan Patrick, que tem contrato somente até o fim deste mês e tem os direitos federativos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem boas chances de permanecer. O clube carioca costura a renovação do empréstimo. Outro perto de assinar a renovação de contrato é o atacante Emerson Sheik, que acertou as bases salariais com o Flamengo e só não teve a permanência confirmada oficialmente porque as partes ainda negociam detalhes envolvendo o período de duração do compromisso.

Sonhando com dias melhores, o elenco entrou de férias nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 4 de janeiro, quando começa a preparação para a Liga Sul-Minas-Rio e para o Campeonato Carioca. A tendência é os flamenguistas jogarem o Estadual com uma formação de reservas.

Guerrero no Barça?

A janela de transferências do futebol europeu está próxima de abrir, à medida que o ano chega ao fim. Com isso, aumentam as especulações acerca de novas contratações, principalmente nos clubes de grande expressão. Nesse contexto, o jornal espanhol Mundo Deportivo apontou, nesta terça-feira, o atacante peruano Paolo Guerrero como possível reforço do Barcelona.

De acordo com a publicação, o Barça estaria procurando um jogador de qualidade e experiente para reforçar o setor ofensivo, que conta com o tridente formado por Messi, Suárez e Neymar. Além de Guerrero, o jornal lista outros doze nomes, entre eles atletas que já estão em fim de carreira, como os italianos Luca Toni e Antonio Di Natale, ambos de 38 anos, o também peruano Claudio Pizarro, de 37 anos, o alemão Miroslav Klose (36), o búlgaro Dimitar Berbatov (34), o austríaco Marc Janko (32) e o argentino Fernando Cavenaghi (32).

A lista feita pelo Mundo Deportivo, entretanto, não contém apenas nomes de jogadores que estão perto de encerrar a carreira. O diário ainda coloca nesta relação o alemão Mario Gómez, de 30 anos, o espanhol Jonathan Soriano, também de 30 anos, o argentino Marco Ruben (29) e o jovem jogador israelense Moanes Dabour (23).

Juan chega para 2016

Com a confirmação da reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello, a diretoria do Flamengo começa a pensar na próxima temporada. Após a confirmação da contratação do técnico Muricy Ramalho, o clube vai anunciar nas próximas horas a chegada do zagueiro Juan. O jogador disputou o Campeonato Brasileiro pelo Internacional, mas é cria das categorias de base rubro-negra.

Juan tem 36 anos e acertou com o Flamengo por uma temporada, provavelmente para encerrar a carreira no clube que o criou. O veterano defensor chega com contrato de produtividade e com a incumbência de dar experiência ao setor, que sofreu no ano, principalmente nas bolas paradas.

Além de Juan, o Flamengo ainda busca mais reforços. Os nomes dos laterais Rodinei e Chiquinho, de Ponte Preta e Santos, respectivamente, são os mais ventilados na Gávea. O volante William Arão, do Botafogo, é outro que tem acordo verbal com os rubro-negros, mas o acerto pode demorar, pois os alvinegros ameaçam buscar os direitos do jogador na Justiça.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996