Flamengo e Inter buscam a reação no Espírito Santo

by Diário do Vale
Guerrero vai ter de reagir juntamente com sua equipe diante do forte Inter

Guerrero vai ter de reagir junto com a equipe diante do forte Inter

Cariacica – Derrotados no fim de semana, Flamengo e Internacional buscam a reação nesta quarta-feira, quando se enfrentam a partir das 19h30(de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 12ª rodada. O Colorado, que tem 20 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras e mira a ponta da tabela, caiu por 3 a 2 diante do Botafogo.

Já os rubro-negros, na sexta colocação com 17 pontos, aparecem em sexto lugar e querem ingressar no G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores. A tarefa seria mais facilitada se o time não tivesse perdido de 2 a 1 o clássico para o Fluminense.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, alertou seus jogadores sobre a importância estratégica dessa partida.

– Será um jogo muito importante para o Flamengo, pois perdemos o clássico e temos que nos recuperar, pois o mando de campo contra o Internacional é nosso. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas a vitória é o único resultado que nos interessa. Ganhando, vamos nos manter em um pelotão importante – disse Zé Ricardo.

Os colorados também enxergam a reação como fundamental.

– O Flamengo tem um grande time, mas e quisermos realmente brigar pelo título temos que dar uma demonstração de força. Esse jogo pode ser muito importante mais na frente se conseguirmos a reação – disse o zagueiro Ernando.

Na visão do atacante Eduardo Sasha a recuperação dos pontos contra o Botafogo é o que torna a vitória fundamental.

– O jogo contra o Flamengo é importante porque é a primeira oportunidade de recuperarmos fora de casa os pontos precioso que perdemos no Beira-Rio. Por isso vamos ser ousados e atacarmos, sempre com responsabilidade – disse Sasha.

Os flamenguistas esperam, porém, uma postura mais recuada do Inter.

– O Internacional sabe jogar no erro do adversário, ainda mais quando atua longe de casa. É um time perigoso, conta com bons profissionais e o Flamengo vai precisar jogar muito mais do que jogou nas últimas partidas para sair com a vitória. Mas estamos preparados – disse o atacante Marcelo Cirino.

Os dois times terão alterações. No Flamengo, o lateral-direito Rodinei e o meia Everton, que foram poupados contra o Fluminense por apresentarem um quadro de fadiga muscular, reaparecem nas vagas de Pará e Ederson, respectivamente. Recuperado de dores lombares, o goleiro Paulo Victor volta a ser relacionado, mas ficará como opção no banco.

No Inter, o esquema mudará: Argel voltará para o 4-4-2 em losango, ao contrário do 4-2-3-1 das últimas partidas. Gustavo Ferrareis não viaja, e o meia venezuelano Luis Seijas estreia na posição mais adiantada do meio-campo. Fernando Bob também volta à equipe, ocupando a posição mais defensiva do meio campo. Dourado e Anderson ficarão à frente dele na linha.

Além disso, o zagueiro ex-Palmeiras e Coritiba Leandro Almeida estreia no lugar de Alan Costa, ao lado de Ernando, e o lateral esquerdo Artur ocupará a posição que foi assumida por Geferson nas últimas partidas. Vitinho volta à equipe após cumprir suspensão e será atacante ao lado de Eduardo Sasha, e Muriel retorna no lugar do jovem goleiro Jacsson, de 22 anos. Sem inscrição no BID da CBF, o centroavante Ariel Nahuelpan, apresentado nesta segunda-feira, não deve estrear.

FLAMENGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
INTERNACIONAL: INTERNACIONAL: Muriel; William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Seijas; Vitinho e Sasha
Técnico: Argel Fucks

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996