Flamengo é notificado pelo São Paulo e espera pagamento por Everton

by Diário do Vale
Everton está de saída do rubro-negro carioca rumo ao Morumbi

Everton está de saída do rubro-negro carioca rumo ao Morumbi


Rio –
A novela envolvendo o meia Everton e a sua transferência para o São Paulo parece que está se aproximando do final. A saída do jogador depende do pagamento da multa rescisória por parte do Tricolor do Morumbi. Para ficar com Everton, o São Paulo precisa pagar quatro milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). O presidente Bandeira de Melo disse, nesta segunda-feira, que o Flamengo já foi notificado de que a equipe paulista vai depositar o valor da multa e que caso, o valor seja pago, Everton deixará de vestir a camisa rubro-negra.

O dirigente disse que tudo indica que Everton está concordando com a transferência, mas que se houver uma reviravolta e o São Paulo não fizer o pagamento, o jogador será reintegrado e continuará sendo bem acolhido no clube da Gávea. Everton tem 29 anos já disputou 204 jogos pelo Flamengo, marcando e 34 gols.

Para Mauricio Barbieri, a saída de Everton será uma grande perda, mas ressaltou que o Flamengo tem um elenco de qualidade e que vai suprir a ausência do jogador. Barbieri atendeu a um comunicado da diretoria e não relacionou Everton para a estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, diante do Vitória.

O treinador interino disse que está preocupado em montar o time para a partida desta quarta-feira, quando o Flamengo enfrentará o Santa Fé, da Colômbia, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Libertadores. Barbieri garantiu que não está ansioso por uma possível efetivação na direção técnica e disse que a diretoria saberá o momento certo para tomar as decisões. O treinador explicou que está pensando apenas em contribuir e se confessou satisfeito com a evolução que a equipe vem apresentando nas últimas partidas.

– Sigo feliz e motivado de estar no maior clube do Brasil. Estou pensando dia a dia em poder contribuir.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que a diretoria ainda não está pensando na efetivação de Barbieri e lembrou que o treinador faz parte da comissão técnica permanente do clube, o que demonstra a sua capacidade e a confiança que o seu clube tem no seu trabalho.

Para a partida diante do Santa Fé, Maurício Barbieri pensa em repetir a equipe que começou o jogo diante do Vitória, no último sábado, em Salvador. Vinicius Junior que entrou na vaga deixada por Everton, deve ser mantido. O treinador disse que as circunstâncias que cercaram o jogo no Barradão acabaram por prejudicar a equipe. Para Barbieri, o pênalti e a expulsão condicionaram o jogo e ele foi obrigado a mexer no time, bem antes do previsto.

Árbitro de vídeo – O zagueiro Réver, capitão da equipe do Flamengo, analisou os acontecimentos do jogo disputado no Barradão e defendeu a utilização do árbitro de vídeo nos jogos do Campeonato Brasileiro. Réver disse que o lance foi muito rápido e que só no intervalo é que os jogadores tiveram certeza de que a bola havia batido no rosto de Éverton Ribeiro.

– Não dá pra colocar a culpa no árbitro, é tudo muito rápido.

Para o jogador rubro-negro, o árbitro de vídeo pode ajudar a arbitragem e beneficiar o espetáculo, evitando que erros grosseiros como os cometidos em Salvador, sejam cometidos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996