terça-feira, 21 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo encara América-MG em busca da classificação na Primeira Liga

Flamengo encara América-MG em busca da classificação na Primeira Liga

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2017, 10:47 horas

 


Uma vitória simples sobre o Coelho garante vaga nas quartas de final da competição nacional

Brasília (DF) – O Flamengo encara o América-MG nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Estádio Bezerrão, pela segunda rodada do Grupo B da Primeira Liga. O Rubro-Negro estreou batendo o Grêmio por 2 a 0 e agora precisa de mais um simples triunfo para garantir vaga nas quartas de final. O Coelho, que começou a sua trajetória empatando sem gols com o Ceará, soma um ponto e também precisa do triunfo para não ficar em situação delicada.

Embalado no Campeonato Carioca, onde tem cem por cento de aproveitamento e venceu o Botafogo por 2 a 1 no fim de semana, o Flamengo prega respeito ao adversário. O Coelho, que no fim de semana empatou por 2 a 2 com a Caldense, está invicto na temporada, embora ainda não tenha apresentado um futebol de encher os olhos de seu torcedor.

– O América tem um time muito perigoso, que ainda não perdeu esse ano e tem qualidade. Montou uma equipe competitiva e por isso mesmo precisamos ter muito cuidado para não sermos surpreendidos. É um jogo em que devemos nos impor, pois não queremos deixar a classificação para a última rodada. Se perdermos podemos nos complicar e isso não passa pela nossa cabeça – analisou o técnico Zé Ricardo.

Para este compromisso o treinador do Flamengo vai preservar a maioria dos titulares por conta do desgaste físico. Ficarão de fora o lateral-direito Pará, os zagueiros Réver e Rafael Vaz, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, os volantes Romulo e Willian Arão, os meias Diego e Federico Mancuello e o atacante peruano Paolo Guerrero. Assim, alguns atletas terão a chance de mostrar serviço, como o lateral-esquerdo Renê, contratado junto ao Sport. A principal expectativa gira em torno do atacante colombiano Orlando Berrío, que chega com status de titular.

O fato de o Flamengo mesclar o time não é visto como problema.

– O elenco do Flamengo é muito qualificado, com jogadores de muita qualidade e com condições de irem a campo e conquistarem a vitória que precisamos. Respeitamos o time do América mineiro, mas sabemos que precisamos confirmar essa vitória, que nos daria a classificação e uma segurança maior para a sequência do trabalho. Estou otimista na conquista de mais uma vitória e da vaga – disse o volante Rômulo, que não figura na lista dos relacionados para a partida.

Pelo lado do América, o técnico Enderson Moreira prega a tranquilidade como arma para vencer.

– O Flamengo vem mantendo um alto padrão na temporada e será muito complicado ganhar. Porém, é importante que a gente se mantenha tranquilos em campo para atingirmos o nosso objetivo, pois podemos ganhar – disse Enderson.

O treinador do América não confirmou a escalação, mas também deverá preservar alguns titulares. O lateral-direito Alex Silva e o volante Juninho, ambos reclamando de dores musculares, por exemplo, ficam de fora.

Pelo regulamento desta edição da Primeira Liga, as equipes se enfrentam em turno único dentro do grupo e os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final, disputada já no sistema de mata-mata.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Bezerrão, em Brasília (DF)
Data: 16 de fevereiro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Alejandro Donatti, Juan e Renê; Cuellar, Márcio Araújo, Gabriel e Everton; Orlando Berrío e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA: João Ricardo, Auro, Rafael Lima, Renato Justi e Pará; Gustavo Blanco, Ernandes, Renan Oliveira e Tony; Felipe Amorim e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Untitled Document