Flamengo encara Independiente para ‘salvar’ o ano

by Diário do Vale
Diego é um dos nomes certos no meio campo do Flamengo

Diego é um dos nomes certos no meio campo do Flamengo


Rio –
O Flamengo conquistou o título carioca e uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas mesmo assim, pelo investimento feito, a sua torcida considera que o ano não foi dos melhores. Afinal de contas, o Rubro-Negro foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, perdeu a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro e passou longe da briga pelo título do Brasileirão. Para salvar o fim de ano, então, o time carioca tenta conquistar o título da Copa Sul-Americana e pelo segundo jogo da final recebe o Independiente da Argentina nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Na partida de ida o Independiente ganhou por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. O Flamengo, se devolver o triunfo por um gol de diferença, força a disputa da prorrogação de trinta minutos e até de pênaltis, independentemente do marcador, já que na decisão, ao contrário do restante da competição, os tentos anotados como visitante não valem para critério de desempate. Para dar a volta olímpica nos noventa minutos, os flamenguistas precisam ganhar por dois ou mais gols de vantagem.

Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo, passou a semana passando para seus jogadores a importância de seus jogadores manterem um nível de concentração em alta, para não serem surpreendidos.

– Não podemos vacilar, cometer um único erro em um jogo desse porte, pois o preço que se paga é caro. No primeiro jogo abrimos o placar e dominamos em algumas ocasiões, porém, o adversário se aproveitou de algumas fragilidades nossas – disse Rueda.

Porém, errar pouco, ou nada, também é estratégia dos argentinos.

– Vai ser uma final que vai exigir o erro zero da nossa parte. Não podemos cometer nenhum equívoco e temos que mostrar a mesma determinação do primeiro jogo – explicou o treinador do Independiente, Ariel Holan.

Os jogadores do Flamengo não escondem que o apoio da torcida pode ser determinante.

– A nossa expectativa é a do Maracanã empurrando o nosso time os noventa minutos. A torcida do Flamengo sabe que pode fazer a diferença. Agora jogamos em casa, junto com a nossa torcida. Final não tem bola perdida, não tem cansaço. Vamos com tudo para poder reverter esse quadro – disse o meia Everton Ribeiro.

Em termos de escalação os dois times fazem mistério. Rueda tem apenas uma dúvida de ordem técnica no Flamengo. O meia Everton, livre de uma série de lesões que comprometeram seus últimos meses, pode assumir a vaga de Lucas Paquetá, que vem formando dupla de frente com Felipe Vizeu. Vale lembrar que o Rubro-Negro segue sem poder contar com uma de suas estrelas, o atacante peruano Paolo Guerrero, suspenso por doping.

Pelo lado do Independiente, Ariel Holan tem uma dúvida de ordem tática. Ele pode sacar o meia Martín Benítez e fortalecer a zaga, promovendo a entrada do zagueiro Fernando Amorebieta.

Flamengo e Independiente decidiriam uma final continental, a Supercopa dos Campeões da Copa Libertadores, em 1995. Os argentinos ganharam na ida por 2 a 0 e deram a volta olímpica no Maracanã, mesmo perdendo por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X INDEPENDIENTE-ARG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de dezembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Cristian de la Cruz (Colômbia)

FLAMENGO: Cesar, Pará, Juan, Réver e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá (Everton) e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

INDEPENDIENTE: Martín Campaña, Fabricio Bustos, Alan Franco, Fernando Amorebieta (Martín Benítez), Gastón Silva e Nicolás Tagliafico; Diego Rodríguez e Juan Sánchez Miño; Maximiliano Meza, Ezequiel Barco e Emmanuel Gigliotti
Técnico: Ariel Holan
—————————

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996