Flamengo estreia na Copa do Brasil contra a Ponte Preta

by Diário do Vale

Campinas – O Flamengo entra em campo pela primeira vez nesta edição da Copa do Brasil nesta quarta-feira (2), quando encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Os rubro-negros vão a campo em um clima mais positivo após a vitória no fim de semana sobre o Ceará, e terão um adversário pressionado pelos maus resultados no início da Série B.
Pelo lado do Flamengo, a vitória no Castelão pelo Campeonato Brasileiro diminuiu a pressão sobre o elenco e deixou a equipe na liderança da Série A. Mesmo assim, o zagueiro Réver quer manter o embalo para não ser surpreendido pela Ponte Preta.
– Temos um jogo difícil contra a Ponte Preta e precisamos colocar em prática o que estamos treinando. Vamos enfrentar a dificuldade de um jogo fora contra uma equipe forte em casa e que vem bem. Mata-mata é diferente e temos que tomar a iniciativa nos dois jogos – disse.
Para esta partida, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o meia Diego, que sofreu uma lesão no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, o zagueiro Juan será poupado pelo treinador e não vai para Campinas. Réver minimizou a escolha e prevê que também poderá ficar fora de alguma partida pela mesmo motivo.
– O calendário brasileiro às vezes é muito injusto. Temos que pagar o preço. A intensidade é alta, isso é bom, mas em alguns momentos temos que segurar algum jogador. Em algum momento, serei eu. O Juan foi o escolhido – declarou.
Já na Ponte Preta, a pressão aumentou após o revés em casa para o Londrina, pela Série B. Para piorar, além de encarar o líder da Série A, a equipe terá o clássico da cidade contra o Guarani no fim de semana. O meia Tiago Real pregou foco para o elenco não sofrer com os resultados adversos.
– É uma semana importantíssima. São dois jogos extremamente decisivos para nós. O Flamengo é mata-mata, precisamos fazer o resultado ou levar alguma vantagem para lá. É trabalhar, conversar muito e acertar os detalhes que estamos pecando para reverter essa situação um pouco chata que estamos passando para sorrir na semana que vem – disse.
Tiago Real admitiu que a Ponte Preta tem sofrido em casa. O clube não pode contar com a presença da torcida nos jogos da Série B pela punição do STJD.
– Estamos devendo em casa. Vamos continuar trabalhando. Estamos devendo o resultado em si. O desempenho não enxergo tão ruim, mas é o resultado que manda no futebol. Temos um jogo muito difícil na Copa do Brasil, que é muito importante para nós. Vejo em condições de passar, mas obviamente que não será fácil – declarou.
O técnico Doriva tem problemas para escalar a equipe. O zagueiro Reginaldo, o meia Danilo Barcelos e o atacante André Luís não pode atuar na competição, pois já entraram em campo por outros clubes. Com isso, Nathan deve ser deslocado para a zaga, com Ronaldo atuando pelo meio e Felipe Saraiva ao lado de Felippe Cardoso no ataque.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA-SP X FLAMENGO-RJ
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 2 de maio de 2018, quarta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

PONTE PRETA: Ivan, Igor, Nathan, Renan Fonseca e Marciel; Ronaldo, Paulinho, Tiago Real e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva e Felippe Cardoso
Técnico: Doriva

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rever e Renê; Cuéllar, Paquetá, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri (interino)

Lesão no joelho tira Diego do time

Depois de comandar o Flamengo na vitória por três a zero sobre o Ceará no último domingo, o meia Diego irá desfalcar a equipe nas próximas partidas. O jogador, que fechou o placar no Castelão e depois se atirou aos braços da torcida, se queixava de dores no joelho direito desde a primeira etapa do confronto. De volta ao Rio de Janeiro, ele passou por exames na segunda-feira e teve uma pequena lesão no ligamento colateral medial diagnosticada.
Este tipo de lesão não é novidade para Diego, que em 2017 já passou por tratamento idêntico, além de ter sido submetido a uma artroscopia para corrigir um problema no menisco do mesmo joelho. Diego já iniciou tratamento, mas será desfalque certo na partida desta quarta-feira diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e contra o Internacional no domingo, pelo Brasileirão.
A comissão técnica tem esperanças de poder contar com o atleta nos duelos decisivos programados para este mês de maio. No dia 10, o Flamengo receberá a Ponte no duelo que decidirá a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Nos dias 16 e 23, dois duelos definirão a classificação para a próxima fase da Libertadores, primeiro contra o Emelec, no Rio de Janeiro, e depois contra o Ríver Plate, em Buenos Aires.

Lesão: Comissão técnica tem esperanças de poder contar com o atleta nos duelos decisivos programados para este mês de maio (Foto: Arquivo)

Lesão: Comissão técnica tem esperanças de poder contar com o atleta nos duelos decisivos programados para este mês de maio (Foto: Arquivo)

You may also like

3 comments

Flamenco 1 de maio de 2018, 17:26h - 17:26

E o cheorinho voltou e o cheirinho voltou ooooooo.

Pafuncio 1 de maio de 2018, 19:00h - 19:00

Um comentários de um programa esportivo, nos canais fechado, disse q o “framengo”, com essa liderança no brasileiro (6 pontos faltando quase um ano p o campeonato acabar) já pode ser considerado campeão, q os outros times estão bem abaixo das expectativas. Kkkkkkkkkkkkkkkk

sutão 2 de maio de 2018, 11:13h - 11:13

Marca FLAMENGO gera lucro …Hoje teremos mais uma alegria . O nosso eterno vice WAZCÚ que só tem Estádio sendo eliminado da Libertadores em casa … Ajuda Pafuncio e Flamenco …

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996