Flamengo garante foco no título da Taça Rio

by Diário do Vale
Flamengo quer garantir mais um caneco para a sala de troféus

Flamengo quer garantir mais um caneco para a sala de troféus


Rio –
Vencedor da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo já está nas semifinais do Estadual. Mas seus jogadores garantem que o desejo agora é o de ganhar também a Taça Rio, o segundo turno, o que lhe garantiria de forma antecipada um lugar na grande decisão do Carioca. O primeiro passo para isso é derrotar o Fluminense, que tem a vantagem do empate, no clássico desta quinta-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

– Nosso objetivo é conquistar também o título da Taça Rio, o que nos levaria diretamente para a decisão do Campeonato Carioca, sem a necessidade de uyma semifinal, onde qualquer coisa pode acontecer. Sabemos que o caminho para isso é ingrato e por isso mesmo respeitamos o Fluminense e entendemos que as dificuldades agora serão ainda maiores. Mas temos condições de desempenhar um bom papel – disse o meia Everton Ribeiro.

O atacante Henrique Dourado acredita que o Flamengo vai ser ainda mais exigido do que na Taça Guanabara.

– O Flamengo conquistou a Taça Guanabara e todos aqui se lembrarm da dificuldade que foi. Eliminamos o Botafogo em uma semifinal complicada e encaramos uma final contra o Boavista onde tínhamos o favoritismo mesmo saqbendo que o adversário ia criar as dificuldades que nos criou, pois tem um time experiente. Acredito que vamos encontrar muitos problemas mais uma vez nesta quinta-feira e temos que estar preparados – disse o Ceifador.

Opinião parecida tem o goleiro Diego Alves.

– Acredito que vai ser ainda mais complicado agora, pois todos querem evitar que o Flamengo chegue à final por antecipação e também querem ganhar o título da Taça Rio – falou o arqueiro.

O time para este duelo será definido no treino desta tarde de quarta-feira. O volante Jonas, que deixou a goleada de 4 a 0 sobre a Portuguesa antes do fim por conta de um pisão no pé esquerdo, não teve lesão e está em tratamento, não devendo ser problema. O zagueiro Réver e o atacante colombiano Marlos Moreno, ambos livres de lesões musculares, foram reintegrados e podem ser relacionados. Após o treino começa o período de concentração.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996