Flamengo goleia o Madureira

Por Diário do Vale
Rio – Campeão do primeiro turno, o Flamengo mostrou que está disposto a lutar também pelo título do segundo turno. Na estréia da segunda fase do Campeonato Carioca, o rubro-negro da Gávea goleou o Madureira por 4 a 0 , em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos. O resultado fez a equipe dirigida por Paulo César Carpegiani chegar aos três pontos ganhos e assumir a liderança do Grupo B. O Madureira ocupa a última colocação do Grupo C com sero ponto.
O resultado fez justiça ao Flamengo que não encontrou a menor dificuldade para se impor diante de um Madureira que voltou a repetir os erros cometidos na primeira fase da competição estadual. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Diego, Lucas Paquetá, Henrique Dourado e Vinicius Júnior.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. O Madureira vai receber o Volta Redonda, segunda-feira, em Conselheiro Galvão.
O jogo – Como era de esperar, o Flamengo começou no ataque, enquanto o Madureira, mais retraído, apenas tentava bloquear os avanços do adversário. Só aos seis minutos é que a torcida vibrou pela primeira vez. Everton Ribeiro lançou Rodinei que cruzou, a zaga rebateu errado e Diego emendou, de primeira, mas o goleiro Jonathan fez grande defesa. O Madureira respondeu aos dez minutos em conclusão de Luciano que Diego Alves defendeu sem dificuldades.
Aos 17 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Diego foi derrubado na entrada da área. O próprio Diego bateu  a falta com muita categoria, sem dar chances de defesa ao goleiro Jonathan.
O Madureira tentou adiantar suas linhas, mas o time dirigido por Paulo César Carpegiani dominava todas as ações e não dava chances ao adversário. Aos 25 minutos, Diego tabelou com Rodinei e caiu na área pedindo a marcação de pênalti. O meia rubro-negro foi advertido, por reclamação, com o cartão amarelo.
Depois da parada técnica, o Flamengo manteve a pressão diante de um desorganizado Madureira que fazia muitas faltas para segurar o ataque rubro-negro. O time rubro-negro seguiu pressionando em busca do segundo gol e Henrique Dourado teve duas oportunidades, mas a zaga suburbana impediu a conclusão.
Aos 35 minutos, o Flamengo ampliou. Lucas Paquetá foi lançado na corrida e tocou na saída de Jonathan para colocar a bola nas redes.
Como o adversário não dava sinais de que poderia reagir, o Flamengo então passou a administrar o resultado até o encerramento do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Madureira tentando incomodar a defesa rubro-negra, mas o time de Conselheiro Galvão encontrava muita dificuldade para chegar no gol defendido de Diego Alves que voltou a jogar, após longa inatividade causada por lesão.
Aos nove minutos, o Flamengo marcou o terceiro gol. Após cruzamento na área, a bola tocou na mão de Resende, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti que Henrique Dourado cobrou com a categoria habitual para marcar o terceiro gol da equipe da Gávea.
Só aos 13 minutos é que o Madureira incomodou com forte chute de Luciano que Diego Alves defendeu com segurança.
Depois de um período sem emoções, o Flamengo voltou a se agitar com a entrada de Vinicius Júnior no lugar de Everton Ribeiro. Na sua primeira jogada individual, aos 26 minutos, Vinicius penetrou pela esquerda e cruzou. Diego completou, Jonathan defendeu parcialmente e a bola se chocou com a trave. Logo depois, Everton investiu e cruzou para Diego que completou, mas Jonathan voltou a defender.
Sem forças para tentar qualquer reação, o Madureira desistiu de lutar, o que o jogo se tornar muito lento, uma vez que o Flamengo apenas administrava a boa vantagem.
Aos 40 minutos, o Flamengo marcou o quarto gol. Henrique Dourado bateu forte, o goleiro Jonathan deu rebote, Diego chutou, a bola bateu na zaga e sobrou livre para Vinicius Júnior que não teve trabalho de empurrar para as redes.
Depois do quarto gol, o Flamengo apenas tocou a bola até o final.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 MADUREIRA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de fevereiro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Público: 3465 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Rachel de Matos Bento (RJ)
Cartão Amarelo: Diego(Fla); Resende(Mad)
Gols:
FLAMENGO: Diego, aos 17 minutos e Lucas Paquetá aos 35 minutos do primeiro tempo; Henrique Dourado, aos nove e Vinicius Júnior aos 40 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Rhodolfo e Renê(Trauco); Jonas(Romulo), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro(Vinicius Junior) e Everton; Henrique Dourado
Técnico: Paulo César Carpegiani
MADUREIRA: Jonathan, Filippe Formiga, João Carlos, Edmário e Renan; Rezende, Thiago Medeiros, Luciano(Julio César) e Téssio(Douglas Lima); Igor Catatau e Souza
Técnico: Djair

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996