Flamengo inaugura Ilha do Urubu contra a Ponte Preta e quer afastar crise

by Diário do Vale
Impressão: Flamengo tem a missão de voltar a vencer para atenuar crise com a torcida

Impressão: Flamengo tem a missão de voltar a vencer para atenuar crise com a torcida


Rio –
Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, vindo de um empate amargo por 1 a 1 com o Avaí e vendo o técnico Zé Ricardo balançar no cargo diante da revolta dos torcedores. Esse é o Flamengo que soma apenas sete pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Porém, o Rubro-Negro tem motivos para acreditar que pode começar a virar o jogo nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), quando recebe a Ponte Preta. Isso porque vai enfim inaugurar seu novo campo, o Estádio Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), que foi arrendado junto ao clube da Portuguesa-RJ, que disputa a Série D do Brasileiro.

Contra uma embalada Ponte Preta, que venceu a Chapecoense por 3 a 2 no fim de semana e está com dez pontos, no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, Zé Ricardo pediu o apoio da torcida.

– A realidade é que o nosso momento não é bom e por isso peço um pouco de paciência. Que o torcedor deixe para se voltar contra a mim e aos jogadores em caso de mau resultado apenas depois da partida. Tenho convicção que podemos sair desta situação – disse Zé Ricardo.

Os jogadores reconhecem que a inauguração da Ilha do Urubu motiva apesar de a proximidade com a revoltada torcida ser maior.

– Na verdade estou muito animado e feliz porque temos um campo para jogarmos e pressionarmos o adversário. Acredito que podemos aproveitar isso para mudar a nossa realidade neste Campeonato Brasileiro – disse o meia Diego.

Em termos de escalação, Zé Ricardo segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Miguel Trauco e com o atacante Paolo Guerrero, servindo à seleção peruana em amistosos internacionais. Assim, Renê e Leandro Damião, os respectivos substitutos, seguem na equipe.

Depois da barração do goleiro Muralha, quem pode ser cortado do time por conta de mau desempenho é o volante Willian Arão. Neste caso o colombiano Gustavo Cuéllar e Rômulo são as alternativas mais prováveis do treinador.

O jogo desta quarta pode enfim marcar a estreia do meia argentino Darío Conca, que foi relacionado contra o Avaí, mas ficou como opção no banco de reservas.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina minimiza o mau momento do Flamengo, mas planeja o triunfo.

– A nossa preocupação não passa pelo Flamengo e o estado de seus jogadores, pois sabemos que o jogo vai ser complicado de qualquer maneira. O respeito ao adversário sempre vai existir e explica um pouco a nossa evolução ao longo deste Campeonato Brasileiro. O nosso pensamento é o de encontrar a melhor maneira de superar o rival e para isso quero ver meu time jogando com personalidade – disse Kleina.

Para este compromisso a Ponte Preta perdeu o atacante Emerson Sheik, que depois de longo tempo inativo e atuar 90 minutos no último domingo contra a Chapecoense, sentiu desgaste físico e será poupado para o duelo de sábado diante do Santos. Para seu lugar, Negueba, outro ex-Rubro-Negro, deve ser escalado.

Outro que está fora é o zagueiro Rodrigo, ex-Vasco, vetado por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Kadu deve ser o substituto, e Luan Peres corre por fora. Já o volante Elton volta após cumprir suspensão e deve retornar ao time titular.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X PONTE PRETA-SP

Local: Estádio Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de junho de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
FLAMENGO: Thiago, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão (Gustavo Cuéllar), Diego e Éverton; Vinicius Júnior e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo
PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu (Luan Peres) e João Lucas; Naldo, Elton, Léo Artur e Renato Cajá; Negueba e Lucca
Técnico: Gilson Kleina

You may also like

2 comments

Maria José Silva Andrade 14 de junho de 2017, 17:46h - 17:46

Tudo no Brasil é tendencioso e pouco sério. Quando esse mesmo estádio estava com o Botafogo a mídia, os rubronegros e por ai vai, chamavam
de puleiro, galinheiro, etc… Agora que o Fla alugou virou arena, estádio, etc… Uma coisa do outro mundo.
Em tempo: Sou flamenguista e já morei na Ilha e sei que isso é uma porcaria extremamente desconfortável.
Depois não sabemos o porque disso 7 X 1.

Costa 14 de junho de 2017, 19:11h - 19:11

Vc não deve tá falando do estádio, porque este atual é completamente diferente daquele do Botafogo . Fui no jogo Botafogo e Flamengo ano passado e visitei esse agora sobre a administração do Flamengo e posso te garantir que mudou muita coisa,vestiário, gramado tá um tapete,aumentaram a capacidade do estádio,o Flamengo gastou 12 milhões na reforma.
Agora sobre a mídia, Flamengo é time da massa e vai sempre chamar atenção em tudo aquilo que faz tanto positivamente quanto negativamente.
Um dia meu Voltaço vai virar também uma potência.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996