segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo inicia semifinais contra Junior Barranquilla

Flamengo inicia semifinais contra Junior Barranquilla

Matéria publicada em 22 de novembro de 2017, 19:04 horas

 


Metas: Flamengo tem de vencer para jogar a volta com alguma tranquilidade

Metas: Flamengo tem de vencer para jogar a volta com alguma tranquilidade

Rio – Disposto a conquistar um título mais importante que o Campeonato Carioca e justificar o alto investimento feito, o Flamengo recebe o Junior de Barranquilla nesta quinta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio, em confronto válido pela rodada de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro viu sua crise ser amenizada no fim de semana, quando venceu o Corinthians por 3 a 0 e se aproximou da vaga na próxima Copa Libertadores. Mas, a necessidade de um caneco ainda é grande pelos lados do Ninho do Urubu.

– A torcida está louca pela conquista de um título e por isso mesmo estamos cientes da responsabilidade que temos neste compromisso com o Junior de Barranquilla. Vamos seguir firmes em campo e fazendo o possível para ganharmos bem a partida. Sabemos que nosso adversário é um dos melhores times colombianos do momento e vem jogando em alto nível. Portanto, precisamos estar preparados – analisou o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco.

Realmente o Junior atravessa um grande momento. No último dia 8 ganhou por 2 a 0 do Independiente Medellín e ganhou a Copa Águila. No fim de semana, mesmo preservando a maior parte dos titulares, bateu o Deportivo Pasto por 1 a 0 e avançou em primeiro lugar para as quartas de final do Campeonato Colombiano. Ao contrário do Flamengo, que sofreu para eliminar o Fluminense nas quartas de final da Copa Sul-Americana (triunfo por 1 a 0 e empate por 3 a 3), o Junior passou sem sustos pelo Sport Recife, ganhando por 2 a 0 em Pernambuco e administrando um empate sem gols em casa.

– Vai ser um jogo muito complicado e trata-se de uma competição que precisa ser muito valorizada, pois tem um grande peso e dá vaga na Copa Libertadores. O Reinaldo Rueda tem nos passado muitas informações sobre o Junior, que ele conhece bem, e sabemos que vamos encontrar sérios problemas. Portanto, vamos precisar contar muito com o apoio dos torcedores no Maracanã – disse o meia Diego.

Em termos de escalação o Flamengo tem um reforço importante. O zagueiro e capitão Réver, recuperado de uma entorse no joelho direito, está relacionado para a partida, mas o técnico Reinaldo Rueda não confirmou a presença do jogador entre os onze iniciais.

– Réver está trabalhando bem. Não tem nenhum problema. Se vou escalar é uma situação que vou decidir nas próximas horas. Tem que considerar também que Rhodolfo e Rafa vem com ritmo também. Mas importante é a experiência do Réver e do Juan para segurança da zona defensiva -, disse o colombiano.

A principal ausência segue sendo o atacante Paolo Guerrero, suspenso por doping. Outro vetado é o meia Everton, com dores na coxa esquerda. Para seu lugar, o treinador tem como opções Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, que não enfrentaram o Corinthians no domingo por estarem suspensos, e o argentino Mancuello, que fez boa partida contra os paulistas.

Pelo lado do Junior, o técnico Julio Comesaña tem a melhor estratégia para ganhar.

– Nós temos que manter aquilo que nos fez chegar até aqui, que né valorizar bem a posse de bola. Jogamos bem dessa maneira, mas quando perdemos essa posse conseguimos nos fechar bem. O Flamengo tem um time de grande qualidade, mas se nos agrupamos bem em diferentes partes do campo, atuando com inteligência e obediência tática, podemos conquistar os três pontos – disse o treinador.

Para este jogo o zagueiro Jorge Arias ganhou a vaga de Jonathan Ávila, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo, no fim de semana. O treinador tem uma dúvida de ordem técnica para definir o time: Luis Díaz e Henry Mier disputam para ver quem terá a missão de municiar um ataque extremamente perigoso e composto por Yimmi Chará e Teo Gutiérrez.

O duelo de volta entre Junior e Flamengo, que acontecerá na cidade colombiana de Barranquilla, será disputado na quinta-feira dia 30 de novembro, na próxima semana. O classificado vai fazer a grande decisão contra o vitorioso do embate entre o argentino Independiente e o paraguaio Libertad. O campeão da Copa Sul-Americana garante uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

FLAMENGO-BRA X JUNIOR-COL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo (Venezuela) e Carlos López (Venezuela)
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Juan, Réver (Rhodolfo) e Miguel Trauco; Willian Arão, Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro; Lucas Paquetá (Vinícius Jr ou Mancuello) e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda
JUNIOR: Sebastián Viera, David Murillo, Rafael Pérez, Jorge Arias e Germán Gutiérrez Henao; Luis Narváez, Rubén Pico, Víctor Cantillo e Luis Díaz (Henry Mier); Yimmi Chará e Teo Gutiérrez
Técnico Julio Comesaña

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document