Flamengo já prepara a ‘barca’ de 2018

by Diário do Vale
Rueda também não estaria 100% garantido na próxima temporada

Rueda também não estaria 100% garantido na próxima temporada

Rio – O ano ainda não acabou e o Flamengo sequer garantiu vaga na próxima Copa Libertadores. Hoje, aparece na sétima posição do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, fechando a zona de classificação para o torneio continental. Ainda tem pela frente as semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Junior de Barranqüilla, da Colômbia. Mas o departamento de futebol, com lo aval do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do técnico Reinaldo Rueda trabalha na lista de dispensas. A barca que vai sair do Ninho do Urubu promete estar bem cheia.

Quem vai comandar a barca é o meia argentino Darío Conca, que foi contratado lesionado no fim do ano passado e esquentou o banco de reservas ao longo de toda a temporada. Ele, inclusive, atuou apenas três vezes esse ano.

Nomes que caíram em desgraça com a torcida por conta do fraco aproveitamento também não vão emplacar o ano de 2018 no Ninho do Urubu. Casos do goleiro Alex Muralha, muito desgastado na reta final da Copa do Brasil, e do zagueiro Rafael Vaz, que ganhou oportunidades nos últimos jogos e foi alvo de fortes críticas por conta da imprensa e da torcida.

A paciência do clube com o meia Gabriel também chegou ao fim. Contratado como uma revelação após se destacar pelo Bahia, ele sempre enfrentou problemas para conseguir uma sequência, além de não contar com a simpatia dos torcedores.

O volante Rômulo, que também chegou com status de titular, não rendeu o que se esperava dele e está esquentando o banco de reservas. Outro pouco utilizado e que será negociado é o meia argentino Federico Mancuello. Curiosamente, este sempre contou com a simpatia dos torcedores, mas as oportunidades com Reinaldo Rueda foram bem reduzidas. Ele também não enchia os olhos de Zé Ricardo, antecessor do colombiano.

A necessidade de dispensar jogadores que não estão rendendo e de emprestar jovens que não estão sendo aproveitados se deve ao fato de que o orçamento no futebol está no limite e apenas abrindo algumas brechas será possível buscar nomes do mercado.

ABALO COM DOPING DE GUERRERO

Acusado de doping, o centroavante Paolo Guerrero vive momento de incerteza pelo Flamengo e pela seleção peruana. O experiente zagueiro Juan, companheiro do atacante no time rubro-negro, admitiu que ficou abalado com a situação vivida pelo estrangeiro.

“Abala, principalmente pela pessoa e pelo amigo que é. Pelo momento que estava vivendo não só no Flamengo, mas também na seleção peruana. A gente acompanhou o sonho dele durante as Eliminatórias de levar o Peru de novo à Copa do Mundo”, disse Juan ao Sportv.

Aos 33 anos de idade, Guerrero está fora do confronto entre Peru e Nova Zelândia, pela repescagem para a Copa do Mundo 2018. O experiente centroavante, suspenso preventivamente pela Fifa, também vem desfalcando o Flamengo na disputa do Campeonato Brasileiro.

“Tecnicamente é um jogador que faz muita, muita falta ao Flamengo. É um jogador diferente no Brasil, difícil de encontrar, com uma capacidade enorme de fazer o time jogar. Com todo respeito a meus companheiros de clube, é um jogador muito importante para o Flamengo”, afirmou Juan, lembrando a série de imprevistos do clube em 2017.

“Durante o ano, tivemos muitos problemas. Às vezes, é difícil falar, porque soa como desculpa e o torcedor fica até chateado. Mas tivemos contusões em momentos crucias e também sofremos muito com as convocações em cada data Fifa. É uma desculpa? Não, mas é uma coisa que realmente aconteceu”, analisou.

Dentro de campo o elenco volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã, quando Reinaldo Rueda vai definir a escalação para o duelo da próxima quingta-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atividade a delegação viaja para a capital paranaense.

You may also like

2 comments

Bitola 15 de novembro de 2017, 16:27h - 16:27

SAUDADES DO zE

Eli 14 de novembro de 2017, 16:31h - 16:31

Vergonha do Rio
Vergonha do Ano!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996