quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo minimiza momento do Atlético-MG no torneio

Flamengo minimiza momento do Atlético-MG no torneio

Matéria publicada em 11 de agosto de 2017, 18:24 horas

 


Rio – Um time abalado pelas eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, esta inclusive no meio de semana com direito a um empate sem gols, em casa, contra o modesto Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Esse é o Atlético-MG que vai enfrentar o Flamengo neste domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o momento dos atleticanos parece não deixar os flamenguistas animados.

– O Flamengo está sempre preocupado com a sua maneira de jogar e não com a situação do nosso adversário. Olhamos para o Atlético Mineiro apenas no sentido de procurar a melhor forma para superá-lo, o que não é uma tarefa das mais tranquilas, principalmente por conta da qualidade de seu elenco. Vejo um jogo equilibrado e é importante chegarmos bem – disse o zagueiro Juan.

O lateral-direito Pará lembrou que o Flamengo passou recentemente pelo trauma de uma eliminação na Copa Libertadores.

– O Flamengo foi eliminado na Copa Libertadores e mesmo assim o empenho dos jogadores sempre foi o maior possível. Pelas virtudes de seu elenco creio que o Atlético Mineiro vai lutar muito pela vitória e temos que estar prontos para neutralizar seus pontos fortes – disse Pará.

O discurso do lateral ganhou coro dos companheiros:

– Nós enfrentamos uma eliminação na Libertadores e sabemos que não é nada agradável. Portanto, o Atlético passa pela mesma coisa e terá dificuldades. Mas como nós reagimos, eles também podem e temos que impedir que isso aconteça agora – disse o volante Márcio Araújo.

Para o atacante Geuvânio, enfrentar o Atlético em Minas é sempre uma missão difícil, e pede que a equipe mantenha a postura mostrada diante do Palestino, na goleada por 5 a 0 na última quarta-feira.

– Fator casa pesa muito no campeonato. O Atlético-MG é uma equipe muito rápida. Creio que a nossa postura contra o Palestino foi positiva. A equipe toda se ajudou. Cada um cumpriu sua função perfeitamente. Contra o Atlético não pode ser diferente. Tem de ser o mesmo pensamento para entrarmos lá para fazer um grande jogo -, afirmou o jogador em entrevista coletiva nesta sexta, no Ninho do Urubu.

– O Atlético-MG é muito forte dentro de casa. Temos de ficar de olho nos jogadores lá da frente também. São jogadores de muita qualidade. Estamos focados para fazer uma grande partida lá e se Deus quiser sair com essa vitória-, completou.

O time para esta partida está indefinido. Mantido para este jogo, o interino Jayme de Almeida comandou uma atividade técnica na manhã desta sexta-feira dividindo o elenco em três grupos e trabalhando a questão da finalização. Para este jogo o Flamengo perdeu os meias Diego e Everton, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o esquema deve contar com três volantes, com o colombiano Gustavo Cuéllar reforçando a marcação. No ataque o colombiano Orlando Berrío ganha a vaga ao lado de Felipe Vizeu, mais uma vez escalado porque Paolo Guerrero, com lesão na coxa direita, segue afastado.

Neste sábado os jogadores do Flamengo trabalham na parte da manhã, no Ninho do Urubu, e depois a delegação embarca para Minas Gerais. Com 29 pontos conquistados, o Rubro-Negro quer ganhar para se manter no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document