Flamengo pode não disputar Flórida Cup

by Diário do Vale

Rio – A diretoria do Flamengo estuda a possibilidade de solicitar aos organizadores do Flórida Cup a não participação na edição de 2017. O clube brasileiro foi um dos convidados para participar do torneio amistoso que vem se tornando um dos principais do mundo e que acontece em janeiro nos Estados Unidos. Após aceitar o convite, o rubro-negro estuda a sua retirada da competição por conta das mudanças ocorridas no calendário do futebol brasileiro por conta do acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense, que estava a caminho da Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional na final da Copa Sul-Americana.

A última rodada do Campeonato Brasileiro, que seria neste fim de semana, foi adiada para o dia 11 de dezembro, quando o Flamengo vai enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Portanto, as férias do elenco flamenguista, então prevista para começar na próxima segunda-feira, foi adiada para 12 de dezembro, o que vai impactar na reapresentação, em janeiro, pois o clube pretende respeitar o período de trinta dias de férias dos jogadores.
Com isso, a reapresentação do elenco aconteceria em 12 de janeiro, sendo que três dias depois o Flamengo já teria que viajar para os Estados Unidos.

– Vamos analisar a situação. O contrato com o torneio fala em cancelamento por motivo de força maior e não existe força maior do que essa. Portanto, vamos analisar o que vai acontecer em termos de calendário do futebol brasileiro. Muitos falam em cancelar a última rodada, ainda não tenho opinião formada sobre isso. Vamos aguardar para nos posicionar, mas, por enquanto, o planejamento segue paralisado – disse o diretor-executivo do departamento de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho tático nesta sexta-feira (2) e depois foi liberado para dois dias de folga, se reapresentando na segunda-feira. Para o jogo contra o Furacão o time será definido na próxima semana. O técnico Zé Ricardo não poderá contar com o meia Diego, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Santos. Outro desfalque provável é o zagueiro Rafael Vaz, que está com o braço imobilizado por conta de uma luxação no ombro direito. Réver deve formar zaga com Juan, enquanto que no meio a disputa está em aberto. Com 70 pontos conquistados, o rubro-negro precisa de um triunfo para garantir o vice-campeonato.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996