Flamengo prega ‘erro zero’ contra o Boavista

Por Diário do Vale
Flamengo quer a Taça Guanabara para começar bem a temporada

Flamengo quer a Taça Guanabara para começar bem a temporada


Rio –
O Flamengo segue se preparando para a decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, programada para este domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Apesar de ser favorito absoluto diante do Boavista, o time flamenguista mostra, no discurso de seus jogadores, a preocupação com o adversário. Os flamenguistas entendem que a vitória vai passar por um alto poder de concentração, que minimize os erros.

– Como toda final, este jogo contra o Boavista vai exigir de nós um grande poder de concentração. Não vai existir nenhum tipo de facilidade. O adversário é qualificado, conta com jogadores experientes e não vai sentir o peso de decidir. Temos que trabalhar com inteligência, diminuindo a margem de erro – disse o atacante Henrique Dourado.

O zagueiro Juan concorda.

– O Boavista não se classificou por acaso para esta decisão. Tem um time experiente, com jogadores que sabem lidar com decisões. Portanto, a tendência é um jogo equilibrado e se cometermos muitos erros vamos acabar perdendo o título. O erro tem que ser minimizado, pois eles vão saber explorar isso. Temos que jogar de maneira inteligente, valorizando a posse de bola e nos impondo – disse o defensor.

O elenco do Flamengo faz seu último treino antes da final na manhã deste sábado, ainda no Rio de Janeiro. Em seguida a delegação embarca para o Espírito Santo. O técnico Paulo César Carpegiani não fará mudanças em relação ao time que derrotou o Botafogo por 3 a 1 nas semifinais. Assim, se nada de anormal acontecer até a hora do confronto, o Rubro-Negro vai formar com: César, Pará, Jonas, Juan e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado.

Fora de campo a diretoria documentos na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conembol) um pedido de uma reunião presencial para tentar neutralizar a punição de jogar com portões fechados os dois primeiros jogos da Copa Libertadores. A ideia é conseguir sensibilizar os dirigentes da entidade sobre os danos que isso vai causar ao clube brasileiro. O Rubro-Negro foi punido por conta do comportamento de sua torcida na final da Copa Sul-Americana do ano passado. Atos de vandalismos foram cometidos no Maracanã e ao redor do estádio. As imagens correram o mundo.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996