Flamengo: Prioridade é manter a base do elenco para 2017

by Diário do Vale
Técnico Zé Ricardo quer manutenção do elenco que brigou pelo título do Brasileirão deste ano

Técnico Zé Ricardo quer manutenção do elenco que brigou pelo título do Brasileirão deste ano

Rio – Com a chegada do fim do ano o mercado começa a se agitar e os clubes lutam pela contratação de reforços. Porém, no Flamengo, essa busca será feita com cautela, apenas visando a chegada de peças pontuais. Isso porque, a ordem é manter a base que brigou pela conquista do título do Campeonato Brasileiro. Na visão dos flamenguistas, esse é o primeiro passo para o time brigar por títulos importantes em 2017, como a Copa Libertadores.

– O Flamengo tem uma base muito forte, jogadores de qualidade e que nos permitiram brigar pelo título e ficarmos com um gostinho de que poderíamos ter chegado um pouco mais longe, sem querer desmerecer ninguém. Portanto, essa manutenção da base, com a chegada de alguns reforços, vai ser muito importante para que a gente possa colher bons frutos em dois mil e dezessete – disse o técnico Zé Ricardo.

Na manhã desta quarta-feira (30) os jogadores voltaram aos treinos para uma atividade tática, onde Zé Ricardo dividiu o elenco em quatro grupos, que se enfrentaram. Com uma luxação no ombro esquerdo, o zagueiro Rafael Vaz foi visto com uma tipoia no local e dificilmente ele vai reunir condições de enfrentar o Atlético-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo programado para o dia 11 de dezembro, às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Assim, Juan deve compor a zaga com Réver. Um desfalque certo é Diego, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Santos. O substituto será definido nos próximos dias. Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.

Minuto de silêncio

Seguindo os movimentos de homenagem às vítimas do voo que carregava a delegação da Chapecoense e sofreu um trágico acidente na Colômbia, o Flamengo realizou um minuto de silêncio antes de seu treinamento desta quarta-feira em memória aos ex-colegas de profissão e de imprensa. Após o tributo, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, comentou o momento antes da atividade e mandou condolências aos afetados pela tragédia, dando um destaque especial para o jornalista Victorino Chermont, que constantemente cobria jornalisticamente os trabalhos do clube, e para três jogadores que passaram pela equipe: Cléber Santana, Marcelo e Arthur Maia.

– Hoje nós fizemos um momento de reflexão sobre toda essa situação que atingiu não só a Chapecoense, mas a imprensa esportiva brasileira. É um momento triste para todos nós e isso afeta diretamente os jogadores. Três dos jogadores da Chapecoense estavam aqui conosco até pouco tempo, eram colegas deles, então eles estão realmente muito abalados. Aquilo que fizemos no centro do campo foi uma homenagem discreta, mas extremamente espontânea, que tocou o coração de todos os jogadores, principalmente os que conviveram com Cléber Santana, Marcelo, Arthur Maia, além dos profissionais da imprensa que conviviam com eles, como o Victorino Chermont, que poderia estar aqui. Era amigo de todos nós, assim como muitos outros dos que estavam no voo – lamentou o mandatário.
Bandeira de Mello ainda aproveitou para elogiar as campanhas que têm sido feitas para mobilizar a ajuda de outros clubes brasileiros à Chapecoense e colocou o Flamengo à disposição para entrar nestes movimentos. O presidente, no entanto, afirmou que as pessoas precisam respeitar a dor dos familiares e que ainda é muito cedo para se tomar ações efetivas de auxílio à equipe catarinense.

– Ainda não estamos preocupados com essa questão, pois ainda não é o momento. Vários amigos nossos partiram. Várias famílias estão desassistidas. Ainda é muito prematuro para falarmos em detalhes. É claro que o Flamengo liderará qualquer esforço para que a Chapecoense se reerga, mas ainda não queria entrar muito em detalhes, pois é algo que devemos fazer em seu devido tempo. Isso não é nenhuma crítica a quem lançou essas ideias ontem. São todas pessoas bem intencionadas, que estão sofrendo assim como todos nós, mas creio que cada coisa deve ser resolvida em seu determinado tempo. Neste momento, cuidemos das pessoas que mais estão precisando – completou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996