Flamengo recebe Coritiba querendo se manter na briga

by Diário do Vale
Retorno: Alex Muralha volta ao gol do Flamengo depois de participar do grupo da Seleção Brasileira de Tite (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.com)

Retorno: Alex Muralha volta ao gol do Flamengo depois de participar do grupo da Seleção Brasileira de Tite (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.com)

Rio – Ainda sonhando com a conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Coritiba neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada. Após bater o América-MG por 1 a 0, o Rubro-Negro chegou aos 66 pontos, encurtando para cinco a diferença para o líder Palmeiras. Já o Coxa conseguiu praticamente afastar o risco de rebaixamento ao fazer 1 a 0 no Santa Cruz. Os paranaenses aparecem com 45 pontos.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, orientou seus jogadores para que eles não pensem que as chances de título estão acabadas. Na visão dele o caneco ainda pode parar na Gávea, mas para isso é fundamental vencer o Coritiba.

– A gente sabe que no futebol acontece muito coisa. Nosso time era muito regular, vencia muitas partidas, e, nos últimos 12 pontos somamos apenas três antes de vencermos o América. Acho que agora podemos embalar de novo. Ninguém esperava isso, mas aconteceu com a gente. Pode acontecer com o Palmeiras e temos que estar prontos para aproveitarmos – disse Zé Ricardo.
Na visão dos jogadores do Flamengo, é importante o time não acreditar em nenhum tipo de facilidade pelo fato de o Coritiba estar em situação tranquila na tabela de classificação.

– Todo jogo no Campeonato Brasileiro é complicado e precisamos ficar atentos. A Chapecoense sem maiores interesses conseguiu ganhar do Botafogo brigando por Libertadores no Rio de Janeiro. Isso deve servir de alerta. Temos que jogar com o máximo de concentração – disse o lateral-esquerdo Jorge.

Em termos de escalação o Flamengo terá reforços importantes para esta partida. Os zagueiros Rafael Vaz e Réver, que cumpriram suspensão diante do América, reaparecem para compor a zaga, deixando o veterano Juan e o argentino Alejandro Donatti como opções no banco de reservas. O goleiro Alex Muralha, convocado para a Seleção Brasileira, e o atacante peruano Paolo Guerrero estavam servindo suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, retornam. Agora, o primeiro ocupará o posto de Paulo Victor, enquanto que o segundo entrará no lugar de Leandro Damião.

Pelo lado do Coritiba, o técnico Paulo César Carpegiani acredita que sua equipe terá um jogo complicado, mas pede atitude a seus comandados.

– Estamos jogando com atitude neste Campeonato Brasileiro, mesmo fora de casa, e por isso mesmo estamos subindo na tabela de classificação. Portanto, temos que repetir a estratégia mesmo no duelo contra o Flamengo, que será no Maracanã, onde é muito complicado ganhar – avisou Carpegiani.

Para este compromisso o Coritiba não poderá contar com o lateral-direito Dodô, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o paraguaio César Benítez vai jogar no setor.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e naquela ocasião o Rubro-Negro levou a melhor, ganhando por 2 a 0, graças a gols de Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de novembro de 2016 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Fernandinho e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

CORITIBA: Wilson, César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber Gladiador
Técnico: Paulo César Carpegiani

You may also like

1 comment

Torcedor de Ouro BMFC 20 de novembro de 2016, 21:41h - 21:41

Flamengo e Vasco serão convidados para a Taça Irmãos Marins no campo do espanta Onça em Rialto, onde o BMFC vai apresentar a nova diretoria para 2017.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996