Flamengo retoma a confiança em Volta Redonda

by Diário do Vale
Comanda: Mancuello fez o primeiro gol e abriu caminho para vitória do Flamengo

Comanda: Mancuello fez o primeiro gol e abriu caminho para vitória do Flamengo (Divulgação)

Volta Redonda – O Flamengo não deu chance para a zebra e fez 3 a 0 no Confiança, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Com o resultado, os rubro-negros se classificaram para a Segunda Fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe da Gávea passa a focar na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco.

Os cariocas dominaram a partida e chegaram sem dificuldade ao resultado. No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar com o argentino Mancuello. Já no segundo tempo, o destaque foi Marcelo Cirino, autor de dois gols. Na próxima fase da Copa do Brasil, os flamenguistas esperam a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Fortaleza-CE e Imperatriz-MA.

O jogo

Desde o início, o Flamengo procurou pressionar o Confiança em busca do gol. Os rubro-negros chegaram a colocar na bola na rede com Mancuello, mas o argentino estava em impedimento. O Confiança conseguiu assustar aos 12 minutos, em chute de longe de Flávio que passou próximo ao gol de Paulo Victor.

Os donos da casa não se abalaram com o lance dos sergipanos e seguiam no ataque. No entanto, o Flamengo só chegou com perigo em bolas na área. Primeiro, aos 16 minutos, William Arão cabeceou perto do travessão de Rafael Sandes. Depois, foi a vez de Juan parar na zaga do Confiança.

De tanto insistir, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Após cruzamento, William Arão escorou e Mancuello apareceu de surpresa no meio da área para finalizar para a rede.

Mesmo depois do gol, os cariocas continuaram no ataque. Autor do primeiro gol, Mancuello quase ampliou aos 35 minutos, em cobrança de falta. No entanto, o goleiro Rafael Sandes estava atento para fazer a defesa. Nos minutos finais, o Confiança conseguiu segurar a pressão rubro-negra para o intervalo.

Na etapa final, o Flamengo voltou com mais vontade quase marcou o segundo logo com dois minutos. Mancuello cobrou falta e acertou o travessão. O argentino teve mais uma oportunidade na bola parada, mas desta vez parou no goleiro Rafael Sandes.

Só que aos nove minutos não teve jeito para o Confiança. Após bola levantada na área, William Arão desviou e Marcelo Cirino, também de cabeça, colocou na rede.

Com a vantagem no confronto, os rubro-negros passaram a ter mais tranquilidade e viram o Confiança buscar o ataque em busca do gol. No entanto, os donos da casa quase chegaram ao terceiro aos 11 minutos. Mancuello recebeu na área, mas finalizou por cima do travessão.

Os sergipanos davam espaços na defesa na tentativa de marcar, mas viu o Flamengo chegar ao gol aos 20 minutos. Marcelo Cirino foi lançado na área, passou por Rafael Sandes e chutou para a rede.

Após o novo revés, o Confiança mostrou abatimento e viu o Flamengo aumentar o domínio da partida. Os rubro-negros passaram a ter total controle do confronto e desperdiçaram diversas chances. Nos minutos finais, os flamenguistas diminuíram o ritmo e apenas esperaram o apito final.

FLAMENGO 3 X 0 CONFIANÇA-SE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo  (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda: R$ 84.860,00
Público: 4.333 pagantes
Cartões amarelos: Laércio e Leandro Kivel (Confiança)
GOLS: FLAMENGO: Mancuello, aos 25min do primeiro tempo; Marcelo Cirino, aos 9 e 20min do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Federico Mancuello (Alan Patrick); Marcelo Cirino (Gabriel), Fernandinho (Ederson) e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho
CONFIANÇA: Rafael Sandes, Lucas Rocha, Valdo, Alex Gomes e Laércio; Hamilton, Flávio (Leandro Kivel), Éverton (João Guilherme) e Wallace Pernambucano (Rodrigo Jesus); Tiago Orobó e Danilo Bala
Técnico: Fahel Júnior

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996