Flamengo tenta segurar Santos para avançar

by Diário do Vale
Treinando: Flamengo tem a chance de manter boa fase agora pela Copa do Brasil

Treinando: Flamengo tem a chance de manter boa fase agora pela Copa do Brasil

Santos – Após vencer na ida por 2 a 0, o Flamengo tenta segurar o Santos nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), em choque válido pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a bela vantagem obtida na ida, o Rubro-Negro pode até mesmo perder por um gol de diferença ou até mesmo por dois, desde que balance as redes rivais. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Dessa maneira, o Santos precisa ganhar por três ou mais gols de vantagem para seguir até as semifinais. Outra possibilidade é devolver os 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis. Curiosamente as duas equipes fazem campanhas semelhantes no Brasileirão, O Peixe, que vem de triunfo de 3 a 0 sobre o Bahia, é o terceiro colocado com 30 pontos, dois a mais que os flamenguistas, que venceram o Coritiba por 2 a 0 no sábado.

– São duas equipes que se equivalem e que estão fazendo uma grande temporada. Portanto, vejo a disputa em aberto, apesar da vantagem que conseguimos na ida. Temos que entrar atentos – disse Zé Ricardo, técnico do Flamengo.

Pensamento semelhante tem Levir Culpi, comandante do Santos.

– O Santos acredita que pode se classificar e vai com moral em alta depois ada vitória sobre o Bahia. Mas é um jogo muito complicado, estamos em desvantagem e tem o aspecto físico – lembrou Levir.
A estratégia santista é atacar de maneira constante.

– Temos que pressionar desde o começo, sem ficarmos expostos, mas de maneira constante, trabalhando a posse de bola – disse o zagueiro David Braz.

Para os flamenguistas, é fundamental esquecer a vantagem obtida na ida.

– Não conseguimos nada ainda, pois trata-se de um jogo de cento e oitenta minutos e apenas o primeiro tempo acabou. Temos que jogar em São Paulo sabendo que precisamos ganhar lá – disse o atacante colombiano Orlando Berrío.

Em termos de escalação o Peixe terá reforços para este jogo, como o zagueiro Lucas Veríssimo, que cumpriu suspensão diante do Bahia e vai ocupar a vaga de Fabián Noguera. O lateral-direito Victor Ferraz, recuperado de uma contusão no joelho esquerdo, reaparece na vaga de Daniel Guedes.

O técnico Levir Culpi deve promover o retorno de Ricardo Oliveira. O centroavante já vem treinando com bola desde o último dia 18, mas seu retorno só era esperado para o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Porém, após o corte de Kayke, com edema na coxa esquerda, o camisa 9 provavelmente voltará ao time titular na ‘decisão’. Ricardo Oliveira não atua desde o dia 3 de junho, na derrota para o Corinthians, em Itaquera. De lá pra cá, ele se recuperou de uma contusão no tornozelo e também ficou afastado dos gramados por causa de uma pneumonia.

Pelo lado do Flamengo, Zé Ricardo não pode contar com nomes importantes que não foram inscritos na Copa do Brasil, como o meia Everton Ribeiro e o atacante Geovânio. Preservados contra o Coxa, peças como o zagueiro Réver, os volantes Márcio Araújo e Cuellar, e os meias Diego e Everton, têm retorno assegurado.

Quem se classificar deste encontro vai duelar nas semifinais com o vitorioso do choque entre Botafogo e Atlético-MG, que jogam nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Na ida, o Galo ganhou por 1 a 0.

SANTOS-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Vila Belmiro
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri, Emiliano Vecchio e Lucas Lima; Jonathan Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi
FLAMENGO: Thiago, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Diego e Everton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996