Flamengo testa alternativas para enfrentar o São Paulo

by Diário do Vale

Técnico colocou o Flamengo em ótima posição nas competições em curso


Rio – 
O técnico Maurício Barbieri comandou um treino tático na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e deu sinais de que ainda tem dúvidas sobre qual escalação irá utilizar no duelo contra o São Paulo, programado para o dia 18 de abril, contra o São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o treinador ainda convive com indefinições sobre o plantel e tem muitos desfalques.

Na janela de transferências o Flamengo perdeu o volante Jonas, que se transferiu para o futebol árabe, os meias Vinicius Júnior, que teve apresentação antecipada pelo Real Madrid, e Everton, que passou a defender justamente o São Paulo, e o atacante Felipe Vizeu, que vai jogar na Udinese da Itália. Além deles, o Flamengo não terá neste jogo o volante colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante Henrique Dourado, suspensos por terem sido expulsos no empate por 1 a 1 com o Palmeiras.

Barbieri ainda não sabe também se terá o atacante peruano Paolo Guerrero, com contrato até 10 de agosto, mas vivendo ainda a incerteza sobre a punição por um suposto caso de doping, e o novo reforço, o artilheiro colombiano Fernando Uribe, que depende da regularização de sua documentação na CBF.

No treino desta quarta-feira Barbieri iniciou a atividade mantendo o esquema que vinha adotando antes da parada, com Rômulo, Guerrero e Marlos Moreno nas vagas de Cuellar, Dourado e Vinícius Jr., e esta é a escalação mais provável para o duelo contra o Tricolor Paulista: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Marlos Moreno e Guerrero.

Durante o trabalho no Ninho do Urubu, o treinador mudou o esquema de jogo para um 4-4-2, com a entrada de Dourado na vaga de Rômulo, e depois testou Uribe na mesma posição.

Outras variações foram testadas, incluindo a entrada do jovem Lincoln, revelado nas categorias de base, no lugar de Paolo Guerrero. Gustavo Cuéllar foi testado também na zaga do time reserva, mas apenas no campo das observações. Nesta quinta-feira o plantel volta a treinar pela manhã.

Fora de campo a diretoria tenta agilizar a contratação do atacante holandês Ryan Babel, que está defendendo as cores do Besiktas da Turquia. O assunto deve evoluir positivamente até o fim desta semana.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996