Flamengo vence o América-MG em jogo pela Primeira Liga

by Diário do Vale

Brasília – Mesmo atuando com uma equipe reserva, o Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o América-MG por 1 a 0 , em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Bezerrão, no DF, pela Primeira Liga. O resultado fez a equipe rubro-negra chegar aos seis pontos ganhos e seguir na liderança isolada do Grupo B com seis pontos ganhos, enquanto o América soma apenas um ponto e ocupa a terceira colocação.

A equipe carioca foi bem melhor durante os 90 minutos, diante de um adversário lutador, mas muito limitado tecnicamente. E para complicar sua missão,a equipe mineira ainda disputou o segundo tempoi com um jogador a menos, uma vez que Gerson Magrão foi expulso logo no reinício do jogo. O único gol foi marcado pelo meia Everton, no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Ceará, em jogo atrasado, no Castelão. O América vai receber o Grêmio na Arena em Porto Alegre.

O jogo

Mesmo com uma equipe reserva, o Flamengo começou pressionando e quase abriu o marcador no primeiro minuto em chute de Everton após bom passe de Gabriel. Um choque de cabeça entre Berrio e Messias fez a partida ser paralisada por alguns minutos para o atendimento dos dois jogadores. Quando o jogo foi reiniciado, o Flamengo seguiu com a pressão e marcou o primeiro gol aos dez minutos. Berrio recebeu de Leandro Damião, investiu pelo lado direito e cruzou para a entrada precisa de Gabriel que só tocou para as redes do América.

Aos 14 minutos, o time carioca quase ampliou. O goleiro João Ricardo recebeu uma bola recuada e se atrapalhou na hora de chutar. A bola acabou com Everton que bateu para defesa parcial de João Ricardo. O rebote ficou com Leandro Damião que demorou a concluir e acabou desarmado.

Apesar de adiantar a marcação, o Coelho não conseguia incomodar a defesa rubro-negra. Só aos 21 minutos é que o time mineiro chegou com relativo perigo. O lateral direito Auro investiu pela direita e cruzou forte. Alex Muralha se antecipou aos atacantes e fez boa defesa.

O jogo caiu na monotonia com as duas equipes errando muitos passes e pouco criando em termos ofensivos. Aos 27 minutos, Pará serviu Ernandes que arriscou e mandou a bola bem longe do gol defendido por Alex Muralha. O colombiano Berrio era o mais produtivo atacante do Flamengo, mas sofria dura marcação dos zagueiros americanos que não economizavam em faltas sobre o atacante.

Aos 30 minutos, o atacante Felipe Amorim machucou o ombro direito após choque com um adversário e foi obrigado a deixar o campo, forçando Enderson Moreira a queimar uma substituição. Só aos 39 minutos é que a torcida voltou a se agitar. Marion recebeu na entrada da área, girou e mandou uma bomba de pé esquerdo. Muralha se esticou e espalmou para escanteio, evitando o empate.O América se animou e quase chegou ao empate aos 42 minutos em cruzamento fechado de Auro que quase surpreendeu Muralha, mas o goleiro do Flamengo conseguiu se recuperar e desviar para escanteio.

Nos minutos finais da etapa inicial, o time mineiro forçou em busca da igualdade e Mike desperdiçou a última oportunidade aos 45 minutos, ao furar, de maneira bisonha, dentro da área do Flamengo.

O segundo tempo começou com um duro golpe para o América. Logo no primeiro minuto, o meia Gerson Magrão que já tinha cartão amarelo, entrou de carrinho sobre Rodinei e recebeu a segunda advertência, sendo excluído da partida. O Flamengo que voltou sem Berrio e Leandro Damião, lesionados, passou a encontrar mais espaço para as manobras ofensivas.

Aos nove minutos, o time da Gávea criou uma boa chance para ampliar. Everton fez ótimo lançamento para Cafu que tentou colocar no canto, mas João Ricardo fez grande defesa, espalmando para escanteio.
A resposta do América veio em cruzamento de Renan Oliveira que obrigou Alex Muralha a se virar para desviar para escanteio. A partida voltou a ficar monótona porque o América não conseguia ameaçar e o Flamengo apenas administrava a vantagem. Aos 23 minutos, Everton chutou cruzado e João Ricardo fez defesa segura. O goleiro americano voltou a aparecer bem em chute traiçoieiro de Adryan.

Aos 35 minutos, Renê recebeu ótimo passe de Adryan, mas concluiu de forma bisonha, desperdiçando uma grande chance de marcar o segundo gol. A última oportunidade do Coelho aconteceu aos 43 minutos em falta batida por Auro que foi bem defendida por Alex Muralha.

FLAMENGO-RJ 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Bezerrão, em Brasília (DF)
Data: 16 de fevereiro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Público: 8147 pagantes
Cartão Amarelo: Gerson Magrão, Messias(AM);
Cartão Vermelho: Gerson Magrão(AM)
Gols:
FLAMENGO: Gabriel, aos dez minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Cuellar, Márcio Araújo, Gabriel e Everton(Léo Duarte); Berrío(Cafu) e Leandro Damião(Adryan)
Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA: João Ricardo, Auro, Messias, Renato Justi e Pará; Juninho, Ernandes, Renan Oliveira(Rubão) e Gerson Magrão; Felipe Amorim(Marion) e Mike(Tony)
Técnico: Enderson Moreira

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996